top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Vilmar Rocha lança curso de formação política em Goianésia

O curso, que ocorrerá durante o mês de outubro, será ministrado às sextas e sábados

Vilmar Rocha lança curso de formação política em Goianésia
Lançamento do curso em Goianésia - Foto: Divulgação

Em colaboração com a Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg), o ex-deputado federal Vilmar Rocha lançou um curso de extensão em Formação Política e Gestão Municipal. O curso, que ocorrerá durante o mês de outubro, será ministrado às sextas e sábados e é aberto a todos.


O programa se divide em módulos que abrangem temas como os Três Poderes e a Sociedade Brasileira, Política Municipal e Estadual, Ética e Transparência, além de Marketing Político e Campanhas Eleitorais. Seu objetivo é aprimorar o conhecimento e habilidades dos participantes na esfera política e na administração municipal.


O curso conta com o apoio da Câmara Municipal de Goianésia e da União dos Vereadores de Goiás (UVG).


“Há uma degradação da política no Brasil e no mundo. Há um desvirtuamento da representação e dos objetivos da política”, afirmou Vilmar Rocha, durante o lançamento do curso em Goianésia. “Mas você só pode fazer uma boa interpretação, uma boa leitura da situação, se você tiver conhecimento e capacitação para analisar os fatos políticos e o que verdadeiramente interessa à coletividade. Então, esse curso procura ter esse foco: de apresentar conceitos, conhecimentos que ajudem nessa interpretação dos fatos políticos”, completou o ex-deputado.


Para o professor José Mateus dos Santos, diretor geral da Faceg, “praticar a política é uma necessidade de todos os seres humanos”. “Mas estamos vivendo numa sociedade carente de lideranças positivas e de pessoas que ocupem cadeiras nos legislativos e executivos que possam fazer políticas públicas que interessem à sociedade”. Segundo ele, o curso, então, tem esse objetivo de qualificar melhor os futuros gestores e legisladores e o próprio eleitor.


O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Múcio Santana, elogiou a iniciativa do curso. Ele ressaltou a importância de capacitar os cidadãos para que possam participar ativamente da política local, contribuindo assim para uma administração mais transparente e eficaz. "A educação política é fundamental para o fortalecimento da democracia em nossa cidade", afirmou o vereador.


Expanção do curso

Vilmar Rocha planeja expandir o curso para outros municípios de Goiás e realizar palestras em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO sobre temas relacionados ao Direito.


“Fui deputado estadual, federal, secretário de Estado, presidente de partido, mas nunca deixei de ser professor. Então, sempre estive na sala de aula e para este ano, essa será minha agenda”, explicou o professor. “Eleição é ano que vem. Aí vamos ver como serão as discussões e composições e como iremos atuar”, concluiu o político.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page