top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Violência contra a Mulher: Deam de Goianésia divulga resultado de concurso de redação


Violência contra a Mulher: Deam de Goianésia divulga resultado de concurso de redação
Foto: Divulgação/PCGO

A Delegacia da Mulher de Goianésia, em parceria com a Coordenação Regional de Educação (CRE) e Secretaria Municipal de Educação de Goianésia, premiou, no dia 15 de dezembro, os vencedores do 5º concurso de redação “Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”, lançado em 30 de agosto de 2022, em sessão solene na Câmara de Vereadores do Município.


O concurso foi idealizado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goianésia (Deam) no ano de 2016, mas o projeto foi interrompido em virtude da pandemia do Covid-19, sendo retomado neste ano.


No dia 4 de novembro, os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I e 2º anos do Ensino Médio Regular elaboraram as redações do Concurso de Redação: Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha. As redações foram aplicadas na Universidade Estadual de Goiás, polo Goianésia. Ao todo, foram selecionados 64 alunos da rede Municipal e 55 alunos da rede Estadual.


Os discentes do 5º ano do Ensino Fundamental abordaram, em forma de carta em prosa, “mitos e verdades sobre a Violência Contra a Mulher”. Já os alunos do 2º ano do Ensino Médio redigiram sobre o tema “A violência contra a mulher: um paralelo entre a realidade e a perspectiva futura”. Na oportunidade, os alunos puderam optar pelos gêneros crônica, carta aberta ou dissertação argumentativa.


Segundo a delegada Poliana Bergamo, o projeto de polícia comunitária foi desenvolvido pela Polícia Civil, com objetivo de promover a reflexão sobre a importância da desconstrução da cultura machista e patriarcal impregnada na sociedade, educar/conscientizar as crianças e adolescentes com visão de igualdade, evitar que eles sejam futuros agressores e que elas se submetam a situações de violência.


vencedores

Alunos 5° ano - Ensino Fundamental

1º Lugar – Smartphone (aluno) e TV 43’ (professor): Sara Rodrigues Ferreira – 5º Ano Escola Municipal Padre Jesus Oses Pagolo Professora: Elaine Gonçalves Pereira Machado


2º Lugar – Smartphones (aluno e professor): Yan Pablo Silva Ferreira – 5º Ano Escola Municipal Sr. Elizário Jose de Oliveira Professora: Auriana Mara da Silva


3° Lugar – Smartphones (aluno e professor): Karlla Messias da Cruz – 5º Ano Escola Municipal Professor Gessy Justino Professora: Eleine dos Santos Ferreira Farias


4º Lugar – Certificados:

Luis Otavio Monteiro dos Santos

Escola Municipal Padre Jesus Oses Pagolo

Professora: Maria Helena Pereira de Souza


5º Lugar – Certificados:

Brunna Carla de Farias Fernandes

Escola Municipal Sant Clair Otoni

Professora: Naiara Cristiele da Silva Mendes Martins


Alunos 2ª Série do Ensino Médio


1º Lugar – Smartphone (aluno) E Tv 43’ (Professor):

Ana Julia Rodrigues Borges – 2ª Série

Colégio Estadual Jalles Machado

Professora: Leydna Karla de Carvalho Gonçalves


2º Lugar – Smartphones (aluno e professor):

Francielly Alves Rodrigues - 2ª Série

Colégio Estadual Jalles Machado

Professora: Elaine Rosa


3° LUGAR – Smartphones (aluno e professor):

Layra Moreira de Carvalho - 2ª Série

Colégio Estadual Laurentino Martins

Professora: Maria Divina


4º LUGAR – CERTIFICADOS:

Kamilly Victoria Faria da Silva

Colégio da Polícia Militar José Carrilho

Professor: Rafael Alves Oliveira


5º Lugar – Certificados:

Ana Julia Ferreira

Colégio Estadual Jalles Machado

Professora: Leydna Karla de Carvalho Gonçalves

Comments


Publicidade

Publicidade