top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Volkswagen suspende produção de carros no Brasil

Empresa diz que estagnação do mercado é causa da interrupção

Volkswagen suspende produção de carros no Brasil
Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen, uma das principais montadoras de automóveis do país, anunciou a suspensão temporária da produção de veículos no Brasil. A empresa alega que a decisão foi tomada devido à estagnação do mercado automotivo, mesmo com os incentivos governamentais para estimular o consumo de carros. A medida afeta as fábricas localizadas em Taubaté, no interior paulista, e São José dos Pinhais, no Paraná.


Desde o início do mês, essas fábricas já estavam operando em apenas um turno, e agora a produção foi completamente interrompida durante toda esta semana. A fábrica de Taubaté monta os modelos Polo Track, sucessor do Gol, e Novo Polo, enquanto a unidade de São José dos Pinhais produz o utilitário esportivo T-Cross. Os dias de paralisação nessas fábricas serão compensados posteriormente, por meio do banco de horas dos funcionários.


Além disso, a fábrica de São Bernardo do Campo, localizada no ABC paulista, também enfrentará uma suspensão na produção. A unidade, onde são fabricados os modelos Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e a picape Saveiro, ficará paralisada por um período de dez dias no próximo mês. Os trabalhadores dos dois turnos de produção entrarão em férias coletivas a partir de 10 de julho.


A Volkswagen ressalta que todas essas medidas de ajuste na produção estão previstas em um acordo coletivo firmado com o sindicato e os trabalhadores, buscando enfrentar os desafios do mercado automotivo atual.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page