Celulares mais antigos ficarão sem suporte do aplicativo a partir desta segunda-feira (31/8)
Em meio ao avanço tecnológico e à constante necessidade de atualizações para garantir o correto funcionamento de aplicativos, o WhatsApp deixará de funcionar em 35 tipos de aparelhos celulares a partir desta segunda-feira (31/7). O motivo por trás dessa decisão é que os modelos mais antigos não conseguem receber as atualizações necessárias para acompanhar o desenvolvimento contínuo do aplicativo.
Os celulares afetados são aqueles que operam com o software Android 4.1, iOS 12 e sistemas operacionais anteriores. Essa é uma medida adotada pelo WhatsApp para garantir que os usuários desfrutem de uma experiência mais segura, confiável e atualizada.
Uma alternativa para os usuários dos aparelhos afetados é desativar as atualizações automáticas do aplicativo. Isso permitirá que o WhatsApp permaneça ativo no celular por mais tempo, até que uma atualização seja necessária para o próprio funcionamento do aplicativo.
Entre os modelos de celulares que serão afetados pela mudança, estão diversos aparelhos de marcas populares como Samsung, Apple, Huawei, LG, Sony, ZTE, e outras. Abaixo, segue a lista dos modelos afetados:
SAMSUNG:
Samsung Galaxy Ace 2
Samsung Galaxy Core
Samsung Galaxy S3 mini
Samsung Galaxy Trend II
Samsung Galaxy Trend Lite
Samsung Galaxy X cover 2
APPLE:
iPhone 6S
iPhone 6S Plus
iPhone SE
HUAWEI:
Huawei Ascend D2
Huawei Ascend G740
Huawei Ascend Mate
LG:
LG Enact
LG Lucid 2
LG Optimus F3
LG Optimus F3Q
LG Optimus F5
LG Optimus F6
LG Optimus F7
LG Optimus L2 II
LG Optimus L3 II
LG Optimus L3 II Dual
LG Optimus L4 II
LG Optimus L5 II
LG Optimus L5 Dual
LG Optimus L7II
LG Optimus L7 Dual
OUTRAS MARCAS:
Archos 53 Platinum
Faea F1
THL W8
Lenovo A820
Sony Xperia M
Wiko Cink Five
Winko Darknight
ZTE Grand S Flex
ZTE V956 - UMI X2