top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

XP seleciona profissionais para assessoria de investimentos em Goiânia

Programa XP Future, que transforma pessoas com perfil comercial em assessores de investimentos, está com inscrições abertas até 5 de março

O centro-oeste do Brasil concentra 5,36% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Só no estado de Goiás, são mais 160 mil investidores com quase R$ 7 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de fevereiro.  

 

Para enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo, a XP, líder no segmento de investimentos no Brasil, está com inscrições abertas para o programa XP Future. O programa capacita profissionais com perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.  

 

“O assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, explica Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc. 

 

A atividade do Assessor de Investimentos (AI) se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Até o mês de dezembro, o centro-oeste do País registrava 1.355 AIs, 5,4% do total de assessores em todo o Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).  

 

Atuando na XP como assessora na rede B2C, Larissa Garcia é uma das profissionais formadas pelo programa Future em Goiânia. Agrônoma de formação, trabalhava em uma multinacional de fertilizantes como supervisora de vendas, mas sempre gostou do mercado financeiro. Até que conheceu o Future através do LinkedIn e achou uma oportunidade muito interessante.  

 

“É a melhor oportunidade para quem não é da área e para quem quer trabalhar no mercado financeiro. Entrei na empresa faz quatro meses e todo dia aprendo algo novo, a XP dá todo o suporte para quem quer se desenvolver na área, está sendo maravilhoso”, afirma Larissa.  

 

As inscrições para o processo seletivo em Goiânia estão abertas e os interessados devem se cadastrar no site até 5 de março. O XDay, processo seletivo com os candidatos, acontecerá no dia 9 de março. Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato tenha as certificações CPA-20 ou CEA.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page