top of page

Publicidade

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Foto:PC
Foto:PC

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, Grupo de Repressão a Roubos (Deic/Garra), com apoio das Polícias Civis de São Paulo (PCSP) e Mato Grosso do Sul (PCMS), deflagrou, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Operação Safe House.


Ação deu cumprimento a oito mandados judiciais, entre prisões e ordens de busca e apreensão, em desfavor de integrantes de um grupo criminoso especializado em furtos de condomínio de luxo, em Goiás e Mato Grosso do Sul.


Furtos a apartamentos

De acordo com a investigação, o grupo criminoso, com participação de adolescentes, utilizam de engenharia social para levantamento de dados de moradores de condomínios verticais, entram nos edifícios como moradores ou visitantes e, com o acesso ao local, invadem apartamentos e subtraem objetos de valor, com moradores ausentes.


Eles usam como estratégia de ação a total tranquilidade, sempre bem vestidos e utilizando argumento de autoridade para não serem barrados na portaria.


Em fevereiro deste ano, o grupo, vindo de São Paulo, durante um fim de semana, invadiu três apartamentos de luxo nos Setores Pedro Ludovico e Jardim Goiás, em Goiânia, furtando diversos objetos de valor, entre joias, relógios e outros itens, causando um prejuízo estimado em torno de R$ 600 mil. Logo após os crimes, eles retornaram para o estado de origem.


Na última sexta-feira (9), durante o monitoramento dos envolvidos realizado pela PCGO, constatou-se que o grupo poderia ter agido novamente em Campo Grande – MS, sendo, de pronto, repassadas as informações pela PCGO às forças policiais daquele estado.


De posse das informações, a Polícia Rodoviária Federal, após contatos com a PCGO, abordou, na BR-262, em Ribas do Rio Pardo/MS, dois veículos automotores, com cinco indivíduos, incluindo um menor, na posse de diversas joias e semijoias.


Após contatos da PCGO com a PCMS, foi constatado que o grupo, investigado pela PCGO, havia realizado um furto a um apartamento horas antes na capital sul-mato-grossense, razão pela qual foram presos em flagrante delito pelos crimes de furto qualificado, corrupção de menor e associação criminosa, além da autuação de um menor de idade por ato infracional análogo aos crimes praticados.


Nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Deic/Garra, com apoio da Polícia Civil de São Paulo – Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope/PCSP), deflagrou a Operação “Safe House”, em São Paulo/SP. Ação deu cumprimento dos demais mandados de prisão dos demais integrantes do grupo criminoso, bem como das medidas de busca e apreensão domiciliares, além do sequestro de bens e valores visando ao ressarcimento do prejuízo causado às vítimas.


A divulgação das imagens dos suspeitos/presos é procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo indivíduo e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.


13 de maio de 2025 às 12:00:16

Agência Cora Coralina de Notícias

Operação da PC investiga furtos em apartamentos de luxo

Abertas inscrições para 758 casas a custo zero em 16 municípios

Aluguel Social convoca mulheres em situação de violência doméstica

Frente fria provoca queda de temperatura em Goiás

Agrodefesa investiga morte de cisne negro no Zoológico de Goiânia

Leia também

Publicidade

970x90px  - OGoias.png
bottom of page