top of page

Publicidade

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro de Referência Especializado em Cuidado (CREC) promoveu, nesta segunda-feira, 12 de maio, uma capacitação com foco nos Transtornos do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndromes raras. O público-alvo da formação foram os profissionais da educação municipal, que estão na linha de frente do acolhimento e desenvolvimento dos alunos da rede pública.


A idealizadora do projeto, Igara de Castro, primeira-dama e secretária municipal de Promoção Social, destacou a importância de preparar os profissionais para que toda a comunidade escolar esteja envolvida nesse processo de transformação: “O CREC nasceu do desejo de olhar com mais atenção para nossas crianças e suas famílias. Ainda que a sede não esteja em funcionamento, não podíamos esperar para começar a agir. Estamos preparando o caminho, e isso começa com informação, empatia e capacitação”, afirmou Igara de Castro.


A vice-prefeita Luciana Naves, que também foi uma das palestrantes da capacitação, reforçou a missão do Centro: “Mesmo antes de iniciar oficialmente seus atendimentos, o CREC já começa a cumprir seu papel. Nosso objetivo é oferecer suporte especializado, criar uma rede de apoio sólida e capacitar educadores para lidar com os desafios cotidianos da educação inclusiva.”


Durante a capacitação, os participantes puderam conhecer mais sobre os sinais, características e estratégias de acolhimento de alunos com os transtornos e síndromes abordados. O conteúdo foi ministrado por especialistas da área da saúde e da educação, reforçando a importância da interdisciplinaridade no cuidado com o público infantojuvenil.


12 de maio de 2025 às 16:47:52

Redação Ogoiás

Profissionais da educação de Goianésia participam de capacitação sobre transtornos e síndromes raras promovida pelo CREC

Abertas inscrições para 758 casas a custo zero em 16 municípios

Aluguel Social convoca mulheres em situação de violência doméstica

Frente fria provoca queda de temperatura em Goiás

Agrodefesa investiga morte de cisne negro no Zoológico de Goiânia

Leia também

Publicidade

970x90px  - OGoias.png
bottom of page