top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Ana Paula Gusmão

Petrobras defende reajustes de preços para evitar desabastecimento

Ajustes são feitos de acordo com o mercado internacional, diz empresa

Petrobras defende reajustes de preços para evitar desabastecimento

A Petrobras divulgou hoje (18) uma nota à imprensa em que defende o reajuste de preços de combustíveis de acordo com o mercado internacional de petróleo. A estatal brasileira informou que esse movimento é necessário para evitar riscos de desabastecimento.


De acordo com a empresa, ajustes de preços são importantes para que o mercado brasileiro continue sendo suprido por distribuidores, importadores e produtores.


A Petrobras informou que os reajustes anunciados no dia 10 de março, que incluíram aumentos de 18% na gasolina e de 24,9% no óleo diesel, foram uma resposta à disparada dos preços internacionais, resultante da invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro.


Segundo a nota, a Petrobras só fez o reajuste no dia 11 de março, ou seja, duas semanas depois. Ainda assim, a empresa diz que os aumentos só refletiam parte da elevação dos preços internacionais do petróleo, “que foram fortemente impactados pela oferta limitada frente a demanda mundial por energia”.


A empresa destacou ainda que “tem sensibilidade quanto aos impactos dos preços na sociedade e mantém monitoramento diário do mercado nesse momento desafiador e de alta volatilidade, não podendo antecipar decisões sobre manutenção ou ajustes de preços”.

Últimas Notícias

Publicidade

Publicidade

Eventos em todo o país marcam passagem do Dia da Síndrome de Down

Polícia prende homem suspeito de armazenar conteúdo de pornografia infantil

Campanha alerta sobre importância do sono saudável na vida das pessoas

Biblioteca Pio Vargas disponibiliza livros para as pessoas em situação de rua em Goiânia

Petrobras defende reajustes de preços para evitar desabastecimento

Leia também

Publicidade

Publicidade


bottom of page