“A Ligação”: curta goiano estreia nesta quarta (24) com entrada gratuita no Cine Cultura
- Redação Ogoiás | Goiânia
- há 7 dias
- 2 min de leitura
Filme dirigido por Isaac Brum estreia dia 24 em Goiânia e integra mostra com sete produções goianas no Cine Cultura. Entrada gratuita.

A rotina frenética de um call center vai invadir a telona nesta quarta-feira (24/4), às 20h, com a estreia do curta-metragem “A Ligação”, no Cine Cultura, em Goiânia. A exibição será no Centro Cultural Marieta Telles Machado e a entrada é totalmente gratuita.
Com apenas 17 minutos de duração, o filme mergulha no clima tenso de uma disputa entre três jovens vendedores por uma única vaga. A história mostra, de forma intensa, como o ambiente de trabalho pode ser competitivo, cheio de pressões e dilemas éticos.
Dirigido por Isaac Brum Souza e com roteiro de Valéria Oliveira, o curta é uma produção da Sublimação Filmes e foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operada pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.
No elenco, nomes que representam o talento local: Kamila Amorim, Allan Jacinto, Vinícius Queiroz e Rodrigo Cunha.
Sessão recheada de curtas goianos
Quem for ao Cine Cultura para assistir “A Ligação” ainda vai conferir outros seis curtas goianos que também fazem parte da sessão:
Lobeira (13 min)
Uma Marca no Ar (18 min)
Vou Dançar Até Você (20 min)
LEPROSY (20 min)
Terrão (20 min)
Dois Passos (12 min)
Uma ótima oportunidade para quem gosta de cinema local e quer conhecer produções que valorizam nossa cultura.
Quem é Isaac Brum Souza?
Isaac é goiano, apaixonado por cinema e tem uma carreira de mais de 10 anos. Fundador da Sublima e do Espaço Kino, ele também criou a Goiânia Kino Mostra. É formado em Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi (SP) e tem especialização em Roteiro pela respeitada EICTV, em Cuba.
Entre seus trabalhos, destaque para o curta “Intervenção” (2017), o documentário “Novos Goianos” (2018), exibidos em festivais nacionais, e o longa “Tronco Partido” (2020), que chegou à Amazon Prime.
E a roteirista?
Valéria Oliveira, de Planaltina de Goiás, é uma das vozes mais promissoras do roteiro no Centro-Oeste. Vencedora do 1º Kino Lab, é criadora da série “Babel” e roteirista de “Isso aqui é várzea”, em fase de distribuição. Também fez parte do time do RodôHub, projeto que fomenta a criação audiovisual.