top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

“A Ligação”: curta goiano estreia nesta quarta (24) com entrada gratuita no Cine Cultura

Filme dirigido por Isaac Brum estreia dia 24 em Goiânia e integra mostra com sete produções goianas no Cine Cultura. Entrada gratuita.

“A Ligação”: curta goiano estreia nesta quarta (24) com entrada gratuita no Cine Cultura
Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica - Foto: Divulgação

A rotina frenética de um call center vai invadir a telona nesta quarta-feira (24/4), às 20h, com a estreia do curta-metragem “A Ligação”, no Cine Cultura, em Goiânia. A exibição será no Centro Cultural Marieta Telles Machado e a entrada é totalmente gratuita.


Com apenas 17 minutos de duração, o filme mergulha no clima tenso de uma disputa entre três jovens vendedores por uma única vaga. A história mostra, de forma intensa, como o ambiente de trabalho pode ser competitivo, cheio de pressões e dilemas éticos.



Dirigido por Isaac Brum Souza e com roteiro de Valéria Oliveira, o curta é uma produção da Sublimação Filmes e foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operada pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.


No elenco, nomes que representam o talento local: Kamila Amorim, Allan Jacinto, Vinícius Queiroz e Rodrigo Cunha.


Sessão recheada de curtas goianos

Quem for ao Cine Cultura para assistir “A Ligação” ainda vai conferir outros seis curtas goianos que também fazem parte da sessão:

  • Lobeira (13 min)

  • Uma Marca no Ar (18 min)

  • Vou Dançar Até Você (20 min)

  • LEPROSY (20 min)

  • Terrão (20 min)

  • Dois Passos (12 min)


Uma ótima oportunidade para quem gosta de cinema local e quer conhecer produções que valorizam nossa cultura.


Quem é Isaac Brum Souza?

Isaac é goiano, apaixonado por cinema e tem uma carreira de mais de 10 anos. Fundador da Sublima e do Espaço Kino, ele também criou a Goiânia Kino Mostra. É formado em Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi (SP) e tem especialização em Roteiro pela respeitada EICTV, em Cuba.


Entre seus trabalhos, destaque para o curta “Intervenção” (2017), o documentário “Novos Goianos” (2018), exibidos em festivais nacionais, e o longa “Tronco Partido” (2020), que chegou à Amazon Prime.


E a roteirista?

Valéria Oliveira, de Planaltina de Goiás, é uma das vozes mais promissoras do roteiro no Centro-Oeste. Vencedora do 1º Kino Lab, é criadora da série “Babel” e roteirista de “Isso aqui é várzea”, em fase de distribuição. Também fez parte do time do RodôHub, projeto que fomenta a criação audiovisual.

Publicidade

OGoias.png

Leia também

bottom of page