top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Aluguel Social convoca mulheres em situação de violência doméstica

Aluguel Social convoca mulheres em situação de violência doméstica
Agehab e Goiás Social aprovam mais 59 mulheres em situação de violência doméstica no programa Aluguel Social (Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz)

O Goiás Social e a Agência Goiana de Habitação (Agehab) convocam 59 candidatas de 32 diferentes cidades goianas para aderirem ao programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. O edital de convocação beneficia exclusivamente mulheres em situação de violência doméstica e familiar.


A lista de contempladas está disponível no site goias.gov.br/agehab.


Para a coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, a ação demonstra a sensibilidade do Governo de Goiás ao facilitar o acesso do benefício a mulheres em seu momento mais vulnerável.


“Esta é mais uma ação do Governo de Goiás para proteção da mulher e sua família. Nesse caso, ela pode morar em qualquer município goiano, pois a intenção é garantir mobilidade e segurança para que a mulher possa optar por se distanciar fisicamente do agressor”, explica.


Aluguel Social

O programa é um benefício de R$ 350 concedido por 18 meses e pode ajudar na independência econômica da vítima. As beneficiárias devem preencher a declaração de aceitação do programa e anexá-la no site ou no aplicativo Aluguel Social dentro do período de 10 dias.


“As beneficiárias recebem um atendimento personalizado e sigiloso, com o objetivo de salvaguardar a segurança e garantir oportunidades e condições para uma vida livre de violência”, defende o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.


Ogoias_original.png

Publicidade

Leia também

bottom of page