top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Goianésia analisa projeto de mudança na administração dos cemitérios

Proposta do prefeito de permitir concessões e parcerias público-privadas levanta preocupações sobre a administração dos cemitérios

Câmara Municipal de Goianésia analisa projeto de mudança na administração dos cemitérios
Cemitério Municipal Jordelino José da Silva, em Goianésia - Foto: Reprodução

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, enviou um projeto à Câmara Municipal com o objetivo de alterar a lei orgânica do município, buscando permitir que os cemitérios municipais possam ser administrados por meio de concessão ou parceria público-privada.


Em mensagem enviada aos vereadores, o prefeito argumenta que a transferência da administração do cemitério pode trazer benefícios econômicos para o município, tais como a criação de empregos diretos e indiretos, o aumento da arrecadação de impostos e o estímulo ao empreendedorismo local.


Essa proposta tem gerado preocupações entre a população. Muitos questionam se a transferir a administração dos cemitérios não resultaria em um aumento das taxas e custos para a população, considerando que a administração privada poderia priorizar interesses comerciais. Além disso, há temores de que o caráter secular dos cemitérios seja comprometido e que haja preferência por determinadas religiões ou grupos.


A proposta do prefeito está em tramitação na Câmara Municipal de Goianésia. Os vereadores serão responsáveis por analisar e votar, levando em consideração os argumentos apresentados pelo prefeito e as demandas e preocupações da população.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page