Caiado disponibiliza tropas especiais de Goiás para auxiliar o Rio de Janeiro após operação policial
- Redação Ogoiás | Goiânia

- há 3 dias
- 1 min de leitura
BOPE e GT3 podem ser acionados para apoiar forças fluminenses em ações contra o crime

O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou, nesta quarta-feira (29/10), que parte das forças de elite da Segurança Pública de Goiás foi colocada à disposição do governo do Rio de Janeiro. A decisão veio após a Operação Contenção, deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense.
Na noite anterior, Caiado havia elogiado publicamente, por meio das redes sociais, a atuação das polícias Civil e Militar do Rio durante a operação, que teve como foco o combate a organizações criminosas.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), as equipes do BOPE e do GT3 — unidades de Operações Especiais das polícias Militar e Civil — permanecem de prontidão para apoiar as forças fluminenses, caso sejam acionadas.
A SSP-GO informou também que a Superintendência de Inteligência Integrada mantém cooperação com os órgãos de inteligência do Rio de Janeiro para apurar a presença de possíveis criminosos com origem em Goiás entre os envolvidos nos confrontos.
De acordo com a pasta, a confirmação de identidade e demais informações sobre os suspeitos depende da conclusão dos exames realizados pela Polícia Científica do Rio de Janeiro.










