top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas em Goiás

Prazo para entrega dos presentes vai até 10 de dezembro, segundo os Correios

Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas em Goiás
Mais de 130 mil cartinhas já estão disponíveis para adoção - Foto: Divulgação

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios já começou em Goiás, e a partir de hoje (10) qualquer pessoa pode adotar cartinhas de crianças. A adoção pode ser feita pela internet, no blog oficial da campanha, ou presencialmente, na Casa do Papai Noel, montada na agência central dos Correios, na Praça Cívica, em Goiânia. Os presentes devem ser entregues até 10 de dezembro.


Uma tradição de solidariedade

Criada há 36 anos, a campanha já atendeu quase 7 milhões de pedidos em todo o país. Em 2024, quando completou 35 anos, 350 mil cartinhas foram adotadas por voluntários. Segundo os Correios, a iniciativa estimula valores como empatia, inclusão, diversidade, representatividade e integridade, oferecendo às crianças, especialmente as em situação de vulnerabilidade social, a certeza de que seus sonhos são valorizados.


Como funcionam as cartinhas

Todos os anos, crianças escrevem cartas ao Papai Noel, incluindo pedidos enviados por escolas públicas (até o 5º ano do ensino fundamental) e instituições parceiras. Após triagem, as cartas são disponibilizadas para adoção nos pontos oficiais e no blog da campanha.


Neste ano, mais de 130 mil cartinhas já foram recebidas, com pedidos variados, como bonecas, carrinhos de controle remoto, material escolar e bicicletas.


Como adotar

Para adotar uma cartinha, é necessário cadastrar CPF ou CNPJ, permitindo que os Correios acompanhem a entrega e garantam a segurança da iniciativa. Todas as orientações sobre datas, locais e horários de adoção por estado estão disponíveis no blog oficial da campanha.

Importante: Os Correios não entregam cartas nas residências. Todos os presentes devem ser entregues presencialmente nos locais indicados, com identificação da cartinha correspondente.

Como enviar sua cartinha

Crianças interessadas em participar devem escrever cartas manuscritas, estimulando criatividade e desenvolvimento da escrita, e informar o CPF no cadastro.


O envio pode ser feito de duas formas:

  • Presencialmente, em agências participantes;

  • Digitalmente, pelo Blog do Noel, fotografando ou digitalizando a carta.


As cartas passam por triagem e aprovação antes de serem disponibilizadas para adoção. Por motivos de segurança, não são aceitas cartas que contenham endereço, telefone ou fotos das crianças.

Ogoias_original.png

Publicidade

Leia também

bottom of page