top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Conheça a Feira da Diversidade, antiga Ftarg, no Feirão Mário Silva, em Goianésia

Atualizado: 19 de set. de 2022

A feira acontece todos os sábados, das 16h às 20h, é aberta ao público e a entrada é franca

Conheça a Feira da Diversidade, antiga Ftarg, no Feirão Mário Silva, em Goianésia
Feira da Diversidade - Foto: Divulgação

Sábado é dia de Feira da Diversidade, a antiga Feira Turística de Artesanato e Gastronomia de Goianésia (Ftarg), agora no Feirão Mário Silva, no Centro, onde estão à disposição do público variados produtos regionais, artesanato, gastronomia, confecções, brechó, hortaliças, frutas e verduras.


O evento foi transferido, desde sábado passado (10/9), do Feirão Nova Aurora para o novo local, no Centro, a pedido dos expositores, segundo comentou o secretário municipal da Cultura e Turismo, Willian Teófilo, que montou a estrutura necessária no Mário Silva.


“Primeiro, eles solicitaram fosse aberto esse leque para que as pessoas pudessem apresentar produtos diversos. E aí nós trouxemos para o Mário Silva, com o apoio do prefeito Leonardo Menezes, para atender esse pessoal e tornar a feira mais centralizada, por ser uma feira com característica diferente da feira do Nova Aurora”, diz o secretário.


Além dos itens que dão ao local o caráter plural, a Feira da Diversidade tem, a cada sábado, atrações musicais, como forma de valorizar também os artistas de Goianésia. Neste sábado, o show fica por conta de Ju Souza, Nahim Mendes e Rick César.


“E a gente espera toda a população para estar todos os sábados, no Feirão Mário Silva. É um local bacana, um clima legal, e eu tenho certeza que as pessoas vão achar muita coisa boa para comprar. Agora, a Feira da Diversidade tem gastronomia, artesanato e muito mais”, convida o secretário. “É a nossa cultura, são as pessoas que produzem materiais nossos, do goianesiense para o goianesiense.”


Também a promoter Rute Oliveira, idealizadora e coordenadora da antiga Ftarg, convida a população para prestigiar a agora denominada Feira da Diversidade, destacando que é mais um espaço onde as pessoas têm a oportunidade de adquirir produtos, com qualidade e variedade.


“A ideia é que essa feira seja de fato da diversidade”, afirma Rute. “E convidamos toda a população para participar. Temos excelentes produtos de artesanatos, na gastronomia também. Queremos muito que você vá lá, nos visite, conheça, prestigie e valorize os produtos comercializados lá.”


Sobre os expositores, Rute Oliveira lembra que o leque está aberto para novos expositores. “Você que tem produto, como artesanato, gastronomia, confecção, pequenas confecções feitas em casa, brechó, hortaliças, frutas, verduras, esses produtos regionais, todas essas pessoas que queiram comercializar seus produtos, podem procurar a Secretaria da Cultura e Turismo, fazer a sua inscrição para poder ali expor e vender os seus produtos.”


“E o convite para expor seus produtos, para vende-los na Feira da Diversidade, não está restrito só a Goianésia. Quem quiser vir, de Jaraguá, de Vila Propício, de Barro Alto, de Santa Rita do Novo Destino, de Santa Isabel, basta vir à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e fazer a sua inscrição. São todos muito bem-vindos, é uma troca de cultura”, conclui Rute Oliveira.



Comentarios


Publicidade

Publicidade