top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Emerson da Autovip anuncia que não será candidato e apoiará Renato de Castro para deputado estadual

Atualizado: 25 de mar. de 2022

O anúncio foi feito hoje após uma reunião em Goianésia

Depois de ter se lançado pré-candidato a deputado estadual, o empresário Emerson da Autovip (PL) anunciou hoje (15) a sua desistência de concorrer uma cadeira na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito após uma reunião na casa do empresário Manoel de Castro,o Fião, pai do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro (União Brasil) – que é pré-candidato a deputado estadual.


Emerson alegou razões pessoais e familiares se colocando à disposição do projeto de Renato. Segundo o empresário, ainda hoje esta marcada uma reunião com lideranças, na unidade da Autovip, em São Francisco de Goiás, onde pessoas que estavam fechadas com ele, poderão caminhar com o presidente da Codego.


Em 2018, concorrendo uma vaga de deputado estadual, Emerson teve 13.150 votos no Estado, sendo 7.363 deles em Goianésia. Em 2020, foi candidato a prefeito e ficou em terceiro com 4.149 votos.

Nos bastidores da política, existe uma divisão de opinião com relação a aliança entre Emerson e Renato. Algumas pessoas fizeram comparações com a aliança de Pedro Gonçalves (MDB) e Marco Antônio (na época estava no PSDB), onde não agradaram seus apoiadores e não conseguiram vencer a eleição para prefeito de Goianésia. Por outro lado, outras pessoas dizem que a aliança pode fortalecer ainda mais o grupo de Renato de Castro, tendo em vista que o presidente da Codego – que já foi eleito deputado em 2014 – tem seu colégio eleitoral conquistado na cidade e Emerson poderá acrescentar com as cidades onde já tinha recebido apoio. O maior desafio de Renato agora é buscar boas parcerias em cidades estratégicas no Estado.


Outros pré-candidatos

Além de Renato, outros nomes são cotados para representar Goianésia na Assembleia Legislativa. Um deles é o empresário Vandir Júnior (PSDB), que tem o apoio dos ex-prefeitos Jalles Fontoura e Otavinho, além de outras lideranças do PSDB de Goianésia. Vandir foi secretário municipal de Projetos de Goianésia e superintendente na Secretaria de Planejamento do Estado, na gestão de Marconi Perillo. O médico Dr. José Machado (sem partido), presidente da Associação Médica de Goianésia, pode ser outro a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele tem caminhado por várias cidades da região participando de mutirões de saúde e promovendo campanhas sociais. Falta decidir se será mesmo candidato e por qual partido. Carlos Alberto Silva, o Carlos do Itapuã (PT), é outro empresário que colocou seu nome a disposição do partido para a disputa de uma cadeira de deputado estadual. Em 2018, Carlos concorreu uma cadeira na Assembleia Legislativa, conseguindo 1.728 votos em 57 cidades, não obtendo o resultado esperado. Depois foi candidato a prefeito de Goianésia, em 2020. Nos próximos dias, seu grupo político deve apresentar uma definição sobre sua candidatura. Os nomes ainda podem mudar, porque os partidos têm até 5 de agosto para realizar suas convenções e decidir sobre os candidatos e candidatas. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.


Publicidade

Leia também

bottom of page