top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura defende aliança dos partidos de oposição em Goiás

Jalles afirma que enxerga em Gustavo Mendanha a ousadia para pensar o agora e fazer o que deve ser feito

O ex-prefeito de Goianésia e empresário, Jalles Fontoura (PSDB), participou do evento realizado pela Associação Goiana de Ex-prefeitos, no último sábado, onde foi confirmada a pré-candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ao governo do Estado.


Neste evento, Jalles defendeu uma aliança entre os partidos de oposição ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Vamos unir forças de oposição em torno deste projeto” pediu.


“O menino de Aparecida de Goiânia agora é o menino de Goiás” disse Jalles Fontoura que já foi secretário da Fazenda nos primeiros governos de Marconi Perillo (PSDB) e presidente da Saneago, em 2018.


Nos bastidores da política goiana, existe uma especulação sobre a possibilidade de uma aliança entre Gustavo Mendanha e Marconi Perillo ainda no primeiro turno da eleição que acontece em outubro. Mas, segundo fontes ouvidas pelo Ogoiás, isso é algo em construção, embora ainda incerta. Alguns políticos ligados à cúpula do PSDB em Goiás defendem que sejam lançadas duas chapas para garantir um segundo turno.


Para o núcleo político do atual governador Ronaldo Caiado, o ideal é que Gustavo e Marconi estejam juntos no primeiro turno. Assim, a estratégia será explorar os desgastes que essa possível aliança possa causar. Assim como foi feito na campanha de Iris Rezende em 2016, onde o senador Vanderlan Cardoso saiu candidato a prefeito de Goiânia com apoio de Marconi, na época governador.

Publicidade

Leia também

bottom of page