top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goiás registra redução nos casos de dengue, mas alerta segue com o período chuvoso

Secretaria de Saúde alerta para cuidados com água parada e criadouros do mosquito

Goiás registra redução nos casos de dengue, mas alerta segue com o período chuvoso
Goiás registra redução histórica de notificações de dengue - Foto: Reprodução

O número de notificações de dengue em Goiás apresentou queda expressiva neste ano. De acordo com dados do Painel de Arboviroses, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), o Estado registrou redução de 76,53% no comparativo com 2024.


Na semana epidemiológica 43 — de 20 a 26 de outubro — foram registradas 284 notificações, contra 1.210 no mesmo período do ano passado.


Ao longo de 2025, 87.143 casos da doença foram confirmados em todo o território goiano. O sorotipo 2 do vírus, responsável por 87,4% das infecções, é o mais associado a formas graves da doença. Desde janeiro, 70 pessoas morreram em decorrência da dengue no Estado, sendo 29 em Goiânia e 12 em Aparecida de Goiânia, os municípios com maior número de vítimas.


Com a chegada do período chuvoso, a SES-GO alerta para o risco de aumento nos casos de dengue e chikungunya. A população deve redobrar os cuidados para eliminar água parada em vasos, pneus, caixas d’água e lixos acumulados, locais que favorecem a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor das duas doenças.

 
 

Publicidade

Leia também

bottom of page