Homem é morto em confronto com policiais da CPE na zona rural de Goianésia
- Redação Ogoiás

- 29 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Outro homem conseguiu fugir se escondendo em um matagal

Um homem morreu na noite desta terça-feira (28), na região da Fazenda São Bento, zona rural de Goianésia, durante confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado – CPE, após denúncia de tráfico de drogas na região. Um outro envolvido conseguiu fugir se escondendo em um matagal.
Segundo informações, o confronto teria ocorrido por volta de 18h30, na zona rural, entre 15 e 20 km de Goianésia. Os policiais chegaram aos suspeitos após receber informações de que dois criminosos estariam realizando tráfico de drogas na região. As equipes da CPE iniciaram patrulhamentos de forma intensiva, quando se depararam com um veículo Celta, cor prata, em atitudes suspeitas.
Quando o motorista do veículo percebeu a presença da viatura tentou fugir, desobedecendo todas as ordens de parada, onde foi iniciada uma perseguição. Ele só parou quando perdeu o controle do veículo. Ao parar o veículo os dois ocupantes desceram do carro e começaram a realizar disparos de arma de fogo contra os policiais. Neste momento os PM’s revidaram e um deles acabou sendo alvejado, o outro conseguiu fugir.
Por se tratar de local sem sinal de rádio ou telefone, o suspeito alvejado foi socorrido inicialmente por uma equipe da CPE e conduzido em direção ao Hospital Municipal Irmã Fanny Duran. Durante o trajeto, os policiais conseguiram contato com o Corpo de Bombeiros que deslocaram ao local e fizeram o transporte da vítima/suspeita até o Hospital Municipal.
O homem identificado como Maurício Cipriano Gomes, de 38 anos, não resistiu e morreu. De acordo com a polícia, ele seria o autor de vários homicídios na cidade de Pirenópolis, relacionados a disputa pelo domínio do tráfico de drogas. Ele ainda possui passagens por roubo e tráfico de drogas. No início de 2019 ele foi preso, junto com outras três pessoas, durante uma operação da Polícia Civil de Goianésia que contou com o apoio das Polícias Militar e Civil de Pirenópolis. À época, a polícia informou que o quarteto era suspeito de integrar uma quadrilha especializada em pistolagem na região.
No veículo que os suspeitos estavam, os policiais encontraram três tabletes de maconha, pesando aproximadamente três quilos. Os militares também realizaram a apreensão do veículo e um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas picotadas, que estava em poder do suspeito que foi alvejado.










