Luciana é a décima quarta pessoa a deixar o cargo no primeiro escalão da prefeitura
A Secretaria de Saúde de Goianésia passou por várias mudanças nesta quinta-feira (10/9), com o anúncio da saída de Luciana Otoni do cargo de secretária. A notícia foi oficializada pelo prefeito Leonardo Menezes, em um comunicado divulgado pela Prefeitura. (Leia na íntegra ao fim do texto). Na declaração, o prefeito alegou que Luciana solicitou deixar a pasta devido a questões de saúde, e optou por retornar à coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cargo que ocupava anteriormente. Para suceder Luciana Otoni, Leonardo Menezes nomeou Uelberson Pires, atual diretor do Hospital Municipal, como o novo secretário de Saúde. Por sua vez, o hospital será dirigido por Danielly Portes, que anteriormente ocupava o cargo de chefe de gabinete da secretaria de Saúde.
A saída de Luciana Otoni da pasta ocorreu no mesmo dia em que a saúde de Goianésia foi alvo de duras críticas durante a sessão na Câmara Municipal. A demora na resolução do problema do aparelho de Raio X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sem funcionar há mais de 100 dias, esteve no centro das discussões.
Decima quarta pessoa a deixar o cargo
A saída de Luciana Otoni marca a décima quarta mudança de integrantes no primeiro escalão do governo municipal, levantando questionamentos sobre a estabilidade administrativa da gestão. Entre os nomes que deixaram seus cargos estão Hisham Hamida e Rafael Cardoso, ambos ex-secretários de Saúde; Renato de Castro, ex-secretário Chefe da Casa Civil; Igara de Castro, ex-secretária de Promoção Social; Carlos Filho e João Pedro Almeida, ambos ex-secretários de Indústria e Comércio; Rodolfo Henrique, ex-secretário de Habitação; Thalles Moura, ex-chefe de gabinete do prefeito; Jairo Pacheco, ex-secretário de Finanças; Fabiano Lopes e Frederico Sacchis, ambos ex-secretários de Planejamento; Tarcísio Rodrigues, ex-secretário de Esportes; e Marcos Portilho, ex-secretário de Agricultura.
Nota da Prefeitura
"O prefeito Leonardo Menezes oficializou na tarde desta quinta-feira (10), três mudanças em postos de comando da secretaria de Saúde.
Por questões de saúde, a secretária titular Luciana Otoni, pediu para deixar a pasta e retornar à coordenação do SAMU, posto que ocupava anteriormente. Em seu lugar, o prefeito escalou o atual diretor do Hospital Municipal, Uelberson Pires. O hospital, por sua vez, será dirigido pela então chefe de gabinete da secretaria de Saúde, Danielly Portes.
Os três já estavam ambientados dentro da estrutura da secretaria de Saúde, o que facilita o bom andamento dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela gestão.
O prefeito agradece a secretária pelo tempo de serviços prestados no cargo e tem plena certeza que à frente do SAMU continuará trabalhando com dedicação e empenho. E ainda, parabeniza os novos empossados e deseja sucesso nesta nova empreitada.
Gabinete do Prefeito
Leonardo Menezes"