top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Ministra Marina Silva recebe comenda por defesa ambiental na Alego

A solenidade está agendada para esta quinta-feira (17/8), as 16h

Ministra Marina Silva recebe comenda por defesa ambiental na Alego
Marina Silva - Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, será homenageada hoje pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com a Comenda Washington Novaes, que reconhece indivíduos notáveis por suas contribuições na área da defesa ambiental. A solenidade está agendada para esta quinta-feira (17/8), as 16h, no plenário da Alego.


O evento, originalmente programado para junho, foi adiado devido a questões de saúde enfrentadas pela ministra. No entanto, a aguardada cerimônia acontecerá hoje, marcando um momento de reconhecimento das ações e esforços de Marina Silva na proteção e preservação do meio ambiente.


A agenda da ministra em Goiânia inclui uma reunião com líderes e dirigentes de seu partido, a Rede Sustentabilidade, às 15h, antes da solenidade de premiação. Este encontro oferecerá uma oportunidade para discussões estratégicas sobre a promoção de políticas ambientais mais robustas e eficazes.


O destaque do dia ocorrerá no plenário da Alego, onde Marina Silva fará discurso e e receberá a homenagem.


A Comenda Washington Novaes foi idealizada pelos deputados Antônio Gomide (PT) e Humberto Aidar (PT) — que atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e recebeu o nome em homenagem a um dos pioneiros do jornalismo ambiental. Washington Novaes, que se estabeleceu em Goiânia nos anos 1980, desempenhou um papel significativo na conscientização sobre questões ambientais por meio de sua coluna em publicações locais.


Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page