Padre passa mal após desabamento parcial do teto da igreja matriz de Porangatu
- Redação Ogoiás

- há 1 hora
- 1 min de leitura
Estrutura de zinco cedeu após acúmulo de água; não há feridos graves

Na manhã deste domingo (9), parte do teto da Igreja Matriz de Porangatu, no norte de Goiás, desabou, e o padre da paróquia passou mal ao presenciar o incidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sacerdote recebeu atendimento no local e optou por não ser levado a uma unidade de saúde. O nome dele não foi divulgado. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram parte do teto caído sobre os bancos da igreja.
A Paróquia Nossa Senhora da Piedade publicou imagens aéreas da estrutura, mostrando o telhado de zinco e o sistema de calhas que direciona a água da chuva para canos nas paredes. Segundo a gravação, o volume da água pode ter causado transbordamento, comprometendo a estrutura.
Em outro vídeo, um morador explica que a quantidade de água danificou o teto, que acabou cedendo. Ele também afirma que as saídas de água serão ampliadas para evitar novos incidentes.
A reportagem entrou em contato com a paróquia para obter uma nota oficial e informações sobre o estado de saúde do padre, mas não obteve retorno até a última atualização.











