Piloto que sobreviveu à queda de avião em Goiânia é professor do IFG
- Redação Ogoiás | Goiânia

- 14 de out.
- 1 min de leitura
Acidente ocorreu a cerca de 20 km do Aeroporto Santa Genoveva; Força Aérea investiga as causas

O piloto do monomotor que caiu sobre uma casa no Setor Santos Dumont, em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (13), foi identificado como Maurício Braga de Araújo, de 71 anos, professor de Física do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ele era o único ocupante da aeronave e, apesar do susto, sofreu apenas ferimentos leves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maurício foi encontrado consciente e sentado dentro do avião, e logo em seguida encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde recebeu atendimento médico e teve o quadro de saúde considerado estável.
O professor havia participado de um encontro de aviação em Jataí, a cerca de 320 quilômetros da capital, e retornava para Goiânia quando o acidente ocorreu. Ele estava a apenas 20 quilômetros do Aeroporto Santa Genoveva.
A esposa de Maurício contou que o motor da aeronave apresentou falhas pouco antes da queda. Segundo ela, o piloto tentou várias vezes religar o sistema, mas o equipamento não respondeu.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai apurar as causas do acidente. Em nota, o órgão destacou que “profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos e verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave”.











