top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Secretaria Municipal de Educação de Goianésia realiza Formação Sige/Siap

O município de Goianésia utiliza a plataforma Sige desde 2013. Agora se soma a outra importante plataforma; o Siap

Foto: Arquivo/Ascom

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quinta e sexta-feiras, 7 e 8 de abril, a Formação Sige/Siap, para profissionais da Rede Municipal de Educação. O treinamento, o dia todo, reunirá, alternadamente, nas duas datas, cerca de 250 professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e auxiliares, no auditório do Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues.


Nesta quinta, participarão 200 professores, no contraturno de suas aulas, para não desassistirem as suas escolas, e coordenadores pedagógicos. 100 professores passarão pelo treinamento no matutino e outros 100 no vespertino.


Na sexta, será a vez dos secretários escolares e auxiliares. Serão 50 profissionais, que participarão da formação, o mesmo público, nos dois turnos, quando terão sequência de conteúdo.


“Essa formação será de grande importância para nós”, garante a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida Cardoso Souza, explicando que Sistema de Gestão Escolar (Sige) e o Sistema Administrativo Pedagógico (Siap) são duas plataformas interligadas, que serão trabalhadas separadamente durante o curso.


Integração

O município de Goianésia utiliza, desde 2013, o Sige, plataforma ágil e amplamente conhecida por seus profissionais da Educação, mas que agora se soma a outra importante plataforma, no caso, o Siap.


Utilizado, até aqui, com exclusividade, na rede estadual de ensino, o Siap foi cedido este ano pela Secretaria de Estado da Educação (Seduce) para os municípios, a fim de tornar ainda mais ágil o trabalho nas escolas dos profissionais das redes municipais de educação.


“Esse sistema que vamos implantar a partir de agora, começando com essa formação, será de grande relevância para a fluência do nosso trabalho e trará bons resultados”, antevê Cida. “Facilitará o trabalho tanto dos professores quanto dos secretários escolares”, ela aposta.


Os municípios que fizeram adesão ao Siap, como é o caso de Goianésia, começam a implantá-lo a partir de agora.


“Os próprios professores vão inserir seus dados e os secretários escolares e coordenadores pedagógicas vão apreciar as informações, imprimir e arquivar todo o material. Tudo de forma muito mais ágil”, explica Cida.


A coordenadora pedagógica se diz imensamente grata ao prefeito Leonardo Menezes, pela parceria estabelecida com a Seduce, que possibilitou o uso do Siap, quanto à secretária municipal de Educação, Elisandra Carla Menezes, pelo apoio à adesão, e a todos os servidores da Secretaria, que têm colaborado com essa formação.


Ministrantes

Os formadores, que virão da Seduce, são Sillas Miller de Matos Costa, que tem formação em Educação Física, e Mara Letícia Soares Silva, licenciada em Geografia, ambos servidores da Seduce.


“O treinamento para utilização dessas duas plataformas interligadas, Sige e Siap, que nós recebemos do Governo de Goiás de forma gratuita, ocorre também sem ônus para o município. A única contrapartida é acolher esses profissionais, o Sillas Miller e a Mara Letícia, que virão oferecer essa formação”, conclui Cida do Sige.

留言


Publicidade

Publicidade

bottom of page