Vereador se veste de palhaço em protesto contra IPTU de Goiânia
- Redação Ogoiás

- 1 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Sargento Novandir culpou secretaria de Finanças por aumento abusivo no IPTU

O vereador Sargento Novandir (Republicanos) se vestiu de palhaço, fez malabarismos e entrou no plenário da Câmara Municipal de Goiânia ao som de música circo, nesta terça-feira (1). Após fazer demonstração de malabarismo ele pediu desculpas à população por ter aprovado o Código Tributário Municipal, que resultou no aumento do valor de IPTU para alguns imóveis da capital. “Fui enganado”, afirmou.
Norvandir ressaltou que não sabia que o imposto teria um reajuste superior a 45% ao aprovar o mencionado texto. O vereador também fez duras críticas ao secretário de finanças do município, Geraldo Lourenço. Segundo ele, o gestor “merecia um couro de cinto”. Manifestação ocorre após repercussão negativa do aumento entre vereadores e populares.
Presidindo a sessão, o vereador Clécio Alves (MDB) defendeu, em nome da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o trato considerado democrático do chefe do Executivo em assumir os erros cometidos na elaboração do texto do Código Tributário no trecho que define o reajuste do IPTU.
O prefeito Rogério Cruz e o Geraldo Lourenço não comentaram a crítica circense.










