Goiás confirma 16 novos casos da variante ômicron; 3 em Goianésia
- Redação Ogoiás

- 31 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Aparecida de Goiânia e Goiânia confirmam transmissão comunitária

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que 16 novos casos da variante ômicron da Covid-19 foram confirmados no estado. Agora, são 38 confirmações da nova cepa no estado.
As novas confirmações foram nos municípios de: Goiânia – que passa a ter 4 casos registrados, Goianésia – com 3 casos, Anápolis, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Ceres, Inhumas, São Luís de Montes Belos e uma de outro estado. A SES-GO informou ainda que outros cinco casos seguem em investigação epidemiológica.
Goiânia e Aparecida de Goiânia registram transmissão comunitária da linhagem, ou seja, não dá para rastrear onde a pessoa se infectou. Até o momento, nenhuma morte por ômicron foi confirmada.
De acordo com a SES-GO, os novos casos foram confirmados por meio do sequenciamento genômico realizado pela parceria entre a pasta, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Veja abaixo a relação completa dos casos da variante ômicron detectados até agora em Goiás
Anápolis: 2
Aparecida de Goiânia: 22
Bela Vista de Goiás: 1
Caldas Novas: 1
Ceres: 1
Goianésia: 3
Goiânia: 4
Inhumas: 2
São Luís de Montes Belos: 1
Outro estado: 1
Nota da Secretaria de Saúde de Goianésia
Após receber a informação sobre a confirmação dos casos de pacientes da cidade, a Secretaria de Saúde de Goianésia emitiu uma nota orientando que, todos os pacientes que apresentarem sintomas seja isolado imediatamente, para quebrar a cadeia de transmissão, e busque atendimento com a intensificação dos sintomas. Alertando ainda sobre a importância de serem respeitadas as medidas preventivas: uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos com álcool gel.










