top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

“É uma honraria que impõe muito mais deveres do que direitos”, diz Caiado sobre título a Bolsonaro

Ao agradecer homenagem, ex-presidente destaca parceria com o governador e diz que o “agro é um ambiente sadio, de prosperidade e de progresso que orgulha a todo Brasil"

“É uma honraria que impõe muito mais deveres do que direitos”, diz Caiado sobre título a Bolsonaro
Caiado, sobre o título de cidadão concedido a Bolsonaro: “Ao fazermos a deferência de reconhecer os serviços prestados de um presidente, é porque eles realmente aconteceram” - Foto: Lucas Diener

O governador Ronaldo Caiado participou nesta sexta-feira (18/8), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, da sessão solene extraordinária que concedeu o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao ex-presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro. “É uma honraria que impõe muito mais deveres do que direitos. Até porque nós nos orgulhamos de nossa terra e, ao fazermos a deferência de reconhecer os serviços prestados de um presidente, é porque eles realmente aconteceram”, reconheceu o governador.


A cerimônia oficializou o título concedido após sanção da Lei nº 20.498, em junho de 2019, em propositura do então deputado Delegado Humberto Teófilo. “Hoje essa concessão tem uma relevância ímpar. Não se pode vulgarizar de maneira alguma um título de cidadania”, frisou o chefe do Executivo goiano.


O governador afirmou que, após Juscelino Kubitschek, Bolsonaro foi o presidente que mais investiu no estado de Goiás. Caiado citou os recursos na saúde durante a pandemia, na educação – com ênfase nos colégios militares – e em infraestrutura, como a prioridade para a Ferrovia Norte-Sul e também a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).


O governador lembrou que, durante seis mandatos no Congresso Nacional, compartilhou períodos com Bolsonaro, que permaneceu na Câmara de Deputados por 28 anos. “Cada um de nós sabe da responsabilidade que temos com o país”, finalizou ao citar as compatibilidades com o homenageado. Durante o evento, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo também recebeu o título de cidadania goiana.


Agro

Homenageado da noite, Jair Bolsonaro agradeceu a honraria e parceria com Caiado. “O agro é um ambiente sadio, de prosperidade e de progresso que orgulha a todos nós no Brasil. A dedicação, a vontade e o sacrifício desses bravos realmente nos orgulha. Enquanto estive à frente do Executivo, colaborei com vocês da melhor maneira”, avaliou o ex-presidente.


“É completamente natural que Bolsonaro seja um de nós” afirmou o deputado estadual Fred Rodrigues, que propôs a cerimônia oficial para reconhecimento de Bolsonaro como cidadão goiano. “Uma pessoa que verdadeiramente ama o nosso estado. Vive o que o nosso estado prega. É um estado que preza pelos valores e princípios da família brasileira”, acrescentou.


Biografia

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Glicério, no interior de São Paulo, em 21 de março de 1955, porém foi registrado em Campinas. A família fixou residência no município de Eldorado, onde o político passou a infância e adolescência. Após o ensino médio, ingressou no curso de formação de oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro, onde se formou em 1977.


No mesmo ano, concluiu o curso de paraquedismo militar na Brigada Paraquedista da capital fluminense. Em 1983, concluiu graduação na Escola de educação física do Exército, também no Rio de Janeiro, e tornou-se mestre em saltos pela Brigada Paraquedista. Ele ainda cursou a Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio, em 1987.


A vida pública teve início em 1989 com a eleição para o cargo de vereador do Rio de Janeiro. Deixou em 1991 para se tornar deputado federal. Manteve-se no cargo por sete mandatos, contabilizando 28 anos no Legislativo. Foi eleito Presidente da República em 2018. Em 2022, Bolsonaro foi candidato à reeleição e perdeu para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page