top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

A Favorita - O Retorno: Curiosidades e tudo sobre a novela


Na próxima segunda-feira (16/5), no vale a pena ver de novo, a novela de 2008, uma das reprises mais pedidas pelos fãs noveleiros, está de volta nas tardes da TV Globo.

Acreditava-se que seria a maior audiência da história da Globo. Foi o pior primeiro mês de uma novela das 21h. Em menos de dois meses, nascia um grande sucesso.


"A Favorita" estreou em 2 de junho de 2008, com 34 pontos de audiência - a mais baixa da história das novelas das 21h da Globo. Era uma queda brusca do recorde negativo anterior, a estreia de "Duas Caras", que havia dado 40 pontos. Menos de 50% das TVs ligadas estavam na Globo.

O principal desafio de "A Favorita" era o mistério: quem era a vilã? Foram 56 capítulos até que o público soubesse que Flora matou Marcelo. Ela não era uma mocinha em busca de justiça. Ela era uma psicopata, em busca de incriminar sua maior rival pelo crime que ela mesma cometeu.


O capítulo da revelação deu 46 pontos. 12% a mais que a estreia. A partir do capítulo 56, Flora passou a matar mais gente. Era o começo do reinado de uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia brasileira.

Patrícia Pillar, sobre sua personagem em A Favorita: “Uma mulher que sai da cadeia e quer lutar por justiça para uma vilã assassina e louca, como a Flora, é um percurso muito rico para uma atriz." Claudia Raia, sobre sua personagem em A Favorita: "Ela é uma mocinha clássica, não é?! Sofre muito! Ela perde seu grande amor, perde o filho, acaba criando a filha de sua grande inimiga. Ao mesmo tempo que a vida a endureceu, a Donatela tem um lugar de muito amor, de alegria."

 

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page