top of page

Publicidade

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Acidente grave na BR-153 em Porangatu mata ao menos cinco pessoas

Acidente grave na BR-153 em Porangatu mata ao menos cinco pessoas
Foto: CBMGO

Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (17/07), na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, deixou ao menos cinco mortos e vários feridos. A colisão envolveu uma carreta, um micro-ônibus e dois ônibus que faziam parte de um comboio com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), a caminho de Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que começa hoje e segue até domingo (21), na Universidade Federal de Goiás (UFG).


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas estão o motorista da carreta, o condutor de um dos ônibus e três estudantes. Já o passageiro do caminhão foi resgatado em estado grave. O Corpo de Bombeiros, no entanto, informou que o número de mortos pode chegar a seis.


Informações preliminares apontam que a carreta, que trafegava no sentido contrário, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio. O veículo transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. O segundo ônibus também foi atingido, mas ninguém se feriu. Os outros dois ônibus do comboio não se envolveram no acidente.


Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da concessionária que administra a rodovia prestaram atendimento no local. As causas do acidente ainda serão investigadas.


O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, emitiu nota lamentando as mortes e informou que as equipes do Estado seguem mobilizadas para oferecer assistência às vítimas e familiares. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce”, escreveu. (Leia a nota na íntegra abaixo)



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou por meio das redes sociais. “Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida”, afirmou.


Nota do governador em exercício, Daniel Vilela

"Recebo com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, na madrugada desta quarta-feira (16/07), envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Pará com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).


Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor.


Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária. Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares.


Neste momento de luto, rogo a Deus que conforte os corações enlutados e conceda pronta recuperação aos feridos.


Daniel Vilela

Publicidade

Leia também

bottom of page