top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Adolescente armado é apreendido após ferir colegas em escola de Goiás

As vítimas foram socorridas, medicadas e não correm risco de morte

Adolescente entra armado em escola de Goias e fere colegas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após ferir colegas de escola na manhã desta terça-feira (11/4), em Santa Tereza de Goiás, região Norte do estado. O ataque ocorreu dentro da Escola Estadual Doutor Marco Aurélio. Cerca de 300 alunos frequentam a unidade.


O ataque ocorreu por volta das 8h. Segundo a PM, duas alunas ficaram feridas. Elas foram socorridas, medicadas e não correm risco de morte. Com o adolescente foram aprendidos vários objetos, entre eles, facas, estilete e uma machadinha. Segundo informações apuradas pelo Ogoiás, o aluno não tem histórico de violência junto à comunidade escolar.

Foto: Divulgação/PMGO

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o episódio de violência ocorrido e comunicou que "em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04."


O Governo do Estado informou que dentro das políticas de prevenção à violência nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) possui um Protocolo de Segurança Escolar adotado desde 2019 e constantemente atualizado. Também é realizado um trabalho pelo Núcleo de Atendimento em Saúde da Seduc, que realiza a escuta ativa e rodas de conversas com estudantes em todo o estado. Projetos e ações são desenvolvidos pelas superintendências pedagógicas com foco em consolidar a cultura da paz no ambiente escolar.


Outros casos

Nesta terça-feira (11/4), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia e Rio Quente, em virtude de ameaças feitas no ambiente virtual. Outro jovem com comportamento suspeito foi apreendido pela Polícia Civil em Rio Verde. Todos os casos estão tendo as investigações aprofundadas.

Publicidade

Publicidade

Leia também

bottom of page