top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Alunos de escolas públicas e privadas de Anápolis participam de imersão sobre qual carreira seguir

Programação será realizada nos dias 26, 27 e 30 de outubro, das 7h às 11h

Evento de orientação profissional auxilia jovens de Anápolis na escolha de suas carreiras
Foto: Divulgação

Se para alguns, a escolha da carreira não é mistério nenhum, para a maioria, a decisão pode ser encarada como um verdadeiro desafio. Pesquisas indicam que mais de 60% dos jovens ficam indecisos na hora de optar pela profissão.  

Para reduzir as chances de frustração e potencializar a oportunidade de uma escolha profissional mais coerente e segura, a Faculdade Anhanguera de Anápolis anuncia mais uma edição do Giro de Profissões, nos dias 26, 27 e 30 de outubro, das 7h às 11h. 

A ação tem por objetivo auxiliar os alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, no processo de decisão sobre qual carreira eles pretendem seguir e visa contextualizar um pouco sobre como funciona a vida universitária, além de mostrar a realidade do mercado de trabalho. 

Durante a programação serão disponibilizados diversos conteúdos para os estudantes, entre testes vocacionais, para quem ainda não sabe qual graduação cursar, atividades e palestras sobre os cursos, e tour pela instituição. O visitante também poderá explorar todas as opções de cursos a partir de um espaço de vivência acadêmica. 

“Esse momento especial proporciona para os alunos a chance deles se familiarizarem com a infraestrutura, os programas de graduação, de compartilhar experiências valiosas com os estudantes mais antigos e adquirir informações adicionais sobre o campo de estudo desejado. Além disso, queremos fortalecer a ideia de que a transformação de vidas se dá por meio da educação”, conclui Tatiane Cardoso, diretora da Faculdade Anhanguera de Anápolis.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page