Após os termômetros marcarem até 5° graus nesta manhã, moradores comemoram doações de itens, feita pela Secretaria de Assistência Social, e que vão garantir noites mais tranquilas em meio ao frio
A secretaria de Assistência Social de Aparecida deu continuidade, ontem (19/5), à distribuição de cobertores à população em situação de vulnerabilidade social, que são as mais afetadas com as baixas temperaturas climáticas. Os cobertores distribuídos nesta manhã, em um dos pontos da cidade onde há concentração de famílias carentes, são oriundos da doação feita pela Associação de Fiscais de Aparecida (AFAG).
Os beneficiados com os cobertores nesta quinta foram os moradores da ocupação Norberto Teixeira. Cerca de 250 famílias receberam a doação que tem como objetivo amenizar os efeitos da frente fria e do inverno. “A nossa alegria é saber que aquelas crianças e famílias terão uma noite de sono mais tranquila com a contribuição dessa ação que é resultado da união de forças de vários aparecidenses”, comenta a secretária da pasta, Mayara Mendanha.
“É só gratidão que eu tenho pelos doadores. Muitas famílias aqui não têm condições financeiras para comprar roupas e cobertores”, disse a líder comunitária do bairro, Erica Rodrigues.
Ivailde Barbosa, foi uma das beneficiadas com a doação dos itens. “Aqui a população precisa muito tem muita mãe com criança pequena precisando e passando frio, e necessita muito de doação”, comentou a moradora. Wesley Dourado, também garantiu uma noite mais tranquila com os cobertores recebidos.
“Graças a Deus (a doação) veio em boa hora. Com esse frio muitas pessoas não têm condições de comprar uma coberta e só tenho a agradece pelas doações”, pontuou.
A entrega de cobertores e kits de higiene pela secretaria de Assistência Social a população em situação de rua de Aparecida e também a famílias carentes, na última segunda-feira (17/5). A ação, que acontece sempre em junho, foi antecipada devido a previsão do tempo de que esta seria a semana mais fria dos últimos 40 anos em Goiás. O objetivo foi o de garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social pudessem passar pela frente fria com conforto e agasalhada.
Entre os pontos visitados pelas equipes da Secretaria de Assistência Social desde segunda-feira, estão a Praça da Matriz, no centro da cidade; no Céu das Artes Orlando Alves Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz II; nos bairros Jardim Belo Horizonte, Jardim Rosa do Sul e Cruzeiro do Sul, em frente a Cais Jardim Nova Era. Além do galpão da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Material Reciclável Feminina de Aparecida de Goiânia e da ocupação no Setor Rosa dos Ventos. Ao todo já foram distribuídos quase mil cobertores.
Comments