top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Aparecidense estreia no Goianão nesta quinta-feira


Aparecidense estreia no Goianão nesta quinta-feira
Foto: Divulgação/AAA

A Associação Atlética Aparecidense, que representa Aparecida de Goiânia em competições do futebol regional e nacional, estreia no Campeonato Goiano na noite desta quinta-feira (12/01), contra o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h30, em Goiânia.


Com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o Camaleão manteve a base do time que no ano passado chegou às semifinais do Brasileirão Série C. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Moacir Júnior projeta uma temporada vitoriosa.


Para o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, a Aparecidense é um orgulho para os moradores. “É o nosso time que leva o nome de nossa cidade aos quatro quantos do Brasil. A Aparecidense vem evoluindo bastante nos últimos anos. Estamos torcendo pelo título neste Goianão, o time é bom e tem chances”, aposta.


O técnico da Aparecidense, Moacir Júnior, aponta que a preparação foi intensa para o início de ano. Segundo ele, o time está pronto para encarrar os desafios.

Elenco da Aparecidense durante treino no Estádio Annibal Batista de Toledo - Foto: Digulgação/AAA

“Nossa pré-temporada foi bastante intensa. Buscamos aproveitar da melhor forma todas as sessões de treinamentos e alguns jogos preparatórios em que tivemos boas performances. Mas também temos que frisar que tivemos muitos erros nesses jogos, o que é normal no início do trabalho, e que analisamos e corrigimos. Isso nos dá uma tranquilidade maior de que o trabalho até aqui foi bem feito e estamos preparados”, diz o treinador.


Os nomes mais conhecidos do elenco do Camaleão são Pedro Henrique (goleiro) , Wesley Matos (zagueiro), Alex Henrique (atacante) , Robert (meia) e Gilvan (meia).


História

A Aparecidense foi fundada em 1985, mas a equipe só foi profissionalizada em 1992. A melhor campanha no Goianão foi a de 2015. Naquele ano, o time foi vice-campeão estadual. Em 2021, foi campeão brasileiro da Série D. Em 2022, chegou às semifinais do Brasileirão Série C.


Publicidade

Publicidade

Leia também

bottom of page