top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Atleta de Aparecida de Goiânia é ouro em etapa do brasileiro de karatê

Stefany Reis já se prepara para disputar os Jogos Mundiais na Turquia em setembro

Atleta de Aparecida de Goiânia é ouro em etapa do brasileiro de karatê
Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia foi mais uma vez bem representada no Campeonato Brasileiro de Karatê. No último final de semana, Stefany Reis, 24 anos, faturou medalha de ouro na etapa realizada em Londrina-PR.


Atleta de alto rendimento da academia Art Máxima começou ainda criança praticar o esporte e coleciona diversos títulos nacionais e internacionais. A inspiração vem de família e o pai, Wesley Reis, que é presidente da Federação Goiana de Karatê, é seu treinador.


Stefany Reis não terá muito tempo para comemorar o título nacional. A carateca já se prepara para disputar os Jogos Mundiais Universitários em Istambul, na Turquia, onde vai lutar nas modalidades kata e kumite. Ela embarca em busca de mais uma medalha no dia 17 de setembro.


Para mais um desafio internacional a carateca contará com auxílio financeiro através do programa Aparecida Compete. A iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia custeia a participação de atletas de alto rendimento em competições regionais, nacionais e internacionais. “Uma ajuda de suma importância para os atletas”, comenta o pai e treinador Wesley Reis.


O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, reforça a importância do Aparecida Compete. “Hoje, nossa cidade pode ser considerada a cidade do esporte. Temos campeões em diversas modalidades e nossos atletas rodam o mundo graças ao apoio da administração”, destaca.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page