top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Basileu França realiza 20ª Mostra Teatral Desaguar

Após dois anos on-line devido a pandemia de Covid-19, evento retoma formato presencial com proposta de refletir dramaturgia feminina brasileira

Basileu França realiza 20ª Mostra Teatral Desaguar
Foto: EFG Basileu França

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França realiza, a partir de hoje (21/11), até 23 de novembro e de 25 a 27 de novembro, a 20ª Mostra Teatral Desaguar. O evento é aberto para toda a comunidade, e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, com valor único de R$ 10.


Ao todo, seis espetáculos irão movimentar o Teatro Escola Basileu França: “Traços”, “A Viagem de um Barquinho”, “A Bruxinha que era Boa”, “O Verdugo”, “O Amante Invisível” e “A Cor da Gema do Ovo da Ema”. Neste ano, a mostra busca a reflexão sobre a dramaturgia feminina. A proposta é evidenciar como essas obras despertam sentimentos e ações, transformam pessoas e mudam o mundo à nossa volta.


De acordo com a organização do evento, o público vai poder conferir várias estéticas, desde a performática, passando por drama, farsa e teatro infantil. “Uma diversidade que se estende para grandes nomes da dramaturgia feminina brasileira como Hilda Hilst, Teresa Frota, Sylvia Orthof e Maria Clara Machado”, explica o coordenador de Teatro do Basileu, Luciano Luc.


Participação

O evento contará com 53 estudantes-artistas dos cursos de qualificação profissional em: Teatro III; Interpretação Teatral II e Prática de Conjunto para maiores de 45 anos Vai...Idade. Depois de dois anos on-line, em razão da pandemia de Covid-19, a mostra retoma o formato presencial.


“A expectativa é de que o encontro entre os alunos-artistas e a plateia gere esperança no mundo da arte teatral como símbolo marcante que aproxima a arte e o público”, conclui Luciano Luc.


A EFG em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado Desenvolvimento e Inovação. Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás.


Komentáře


Publicidade

Publicidade

bottom of page