top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza a 1ª sessão ordinária de novembro; veja os requerimentos aprovados


Câmara Municipal de Ceres realiza a 1ª sessão ordinária de novembro; veja os requerimentos aprovados
Foto: Reprodução/Ascom/Câmara de Ceres

Na noite desta quinta-feira (03/11), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto, foi realizado a primeira Sessão Ordinária do mês de novembro na Câmara Municipal de Ceres. Foram apresentados e votados os projetos e requerimentos de interesse da comunidade.


Requerimentos

A vereadora Elian Bernadete apresentou requerimento, solicitando ao prefeito, a secretaria de Administração e Recursos Humanos e a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano que realize a restauração de monumentos históricos do nosso município como: “Mãe Ceresina”, na antiga Praça do Cine Vera Cruz (Praça dos bancos). “São Patrício” padroeiro do município, na entrada da cidade e o “Cristo Redentor”, no Setor Cruzeiro; no “Cristo Redentor” a vereadora solicitou também a iluminação do mesmo. A parlamentar justificou que sua solicitação é em atendimento aos pedidos dos munícipes que desejam a preservação do patrimônio histórico da cidade. Por serem monumentos “pistas” sobre a história de Ceres que representam a materialização da cultura de Ceres. Segundo a vereadora, eles trazem em suas características e no estilo, parte da história das pessoas que os construíram e o porquê. Ela destacou ainda que esses monumentos são importantes para a identidade cultural do município.


Elian Bernadete também apresentou outro requerimento solicitando ao prefeito, à secretaria de Administração e Recursos Humanos e a secretaria municipal de Saúde a compra de sensores e leitores — Sistema Freestyle Libre — a serem oferecidos às crianças e adolescentes, de 04 a 14 anos, acometidas de diabetes infantil com o intuito de aprimorar o controle da doença. Ela solicitou ainda, ao Poder Executivo, que providencie um Projeto de Lei que institucionalize e regulamente a compra e aplicação desses sensores e leitores. A vereadora justificou que esse sistema causa menos incômodo às crianças e adolescentes porque evita as constantes picadas nos dedos com lancetas para aferição da glicemia, proporciona uma melhor qualidade de vida aos portadores dessa doença e há um monitoramento eficaz da glicemia. O kit completo tem o preço variando entre R$ 260,00 a R$ 360,00.


O vereador Reiller Seabraao apresentou um requerimento, solicitando ao prefeito, a secretaria de Administração e Recursos Humanos, à secretaria de Planejamento e Tecnologia e a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a regulamentação ou Lei específica sobre a definição de área urbana consolidada de acordo com a Lei Federal Nº 14.285/21 no município de Ceres. O parlamentar justificou que seu pedido é devido a necessidade de definir o que é áreas consolidadas urbanas por conta do distanciamento da questão da APP.


A vereadora Simone Rosa apresentou requerimento solicitando a secretaria de Infraestrutura, operação tapa buracos e manutenção da rua 06 do Jardim Sorriso II — rua da creche vovó Beli — em toda a sua extensão. Simone disse que foram feitos buracos para manutenção nesta mesma via, e estão abertos causando transtornos e risco de acidentes. A parlamentar justificou que sua solicitação visa atender pedidos dos moradores e para melhor trafegabilidade do local.


Simone Rosa também apresentou outro requerimento solicitando a secretaria de Infraestrutura, a realização de operação tapa buracos, e manutenção da rua 20 do Jardim Sorriso II. A vereadora justificou que recebeu solicitação de várias pessoas que moram na região, através da moradora Francisca.


Os vereadores Frederico de Oliveira, Simone Rosa, Gaspar José, Sérgio Ferreira, Valdson Roberto, Weder Rubens, Elian Bernadete e Reiller Seabra, apresentaram requerimento ode solicitam ao prefeito, que seja inserido no projeto de revitalização da Praça Cívica Valter Melo de Ceres a construção de uma fonte d’água (fonte luminosa). Os parlamentares justificaram que a saudosa fonte luminosa do “Plaza” foi por muitos anos um local de lazer do povo ceresino. Para os vereadores, uma nova e moderna fonte seria uma homenagem ao passado e uma nova opção de lazer para o presente.


As Sessões Ordinárias são realizadas toda terça-feira, às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Ceres.

Publicidade

Publicidade

Leia também

bottom of page