top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza a terceira sessão ordinária de novembro; veja o que foi aprovado


Câmara Municipal de Ceres realiza a terceira sessão ordinária de novembro; veja o que foi aprovado
Foto: Ascom/Câmara de Ceres

Na noite desta quarta-feira (16/11), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto, foi realizado a terceira Sessão Ordinária do mês de novembro na Câmara Municipal de Ceres. Foram apresentados e votados os projetos e requerimentos de interesse da comunidade.


Foi aprovado em segunda votação o PL 042/2022, de autoria do vereador Weder Rubens, que dispõe sobre a denominação de praça pública, localizada no Setor Jardim Suíço, como, Praça Edvarde Marques de Medeiros.


Requerimentos

A vereadora Elian Bernadete, requer ao prefeito, a secretaria de Administração e Recursos Humanos, a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, que providencie a construção de arquibancadas, banheiros e um mini auditório na quadra de esportes da Escola Municipal Domingos Mendes da Silva. A parlamentar justificou sua solicitação como sendo um pedido dos professores, pais e toda a comunidade escolar que fazem parte da referida Unidade Escolar.


Elian Bernadete também apresentou outro requerimento, junto com o vereador Reiller Seabra, onde solicitam ao prefeito, a secretaria de Administração e Recursos Humanos, a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a secretaria Municipal de Saúde que providencie com a máxima urgência, melhoria no espaço das aulas de dança e funcional no Parque Curumim. O requerimento destaca que o piso está desgastado e com buracos, está empossando água o que impossibilita que as usuárias do local tenham um excelente aproveitamento das aulas. Os parlamentares justificaram que esta é uma solicitação dos alunos frequentadores das aulas que estão sofrendo com entorses e luxações.


O vereador Weder Rubens, apresentou requerimento solicitando ao prefeito e secretaria Municipal de Saúde que seja divulgado o calendário de vacinação com o local e horário, e quantidade de vacinas disponíveis. Como justificativa, o parlamentar destaca que é preciso que as informações sobre as vacinas sejam divulgadas com mais detalhes para permitir que a população se programe para ir às Unidades de Saúde nos dias em que realmente tenham vacinas disponíveis.


Os vereadores Reiller Seabra, Gaspar José e Elian Bernadete, requerem ao Chefe do Poder Executivo, através de requerimento aprovado, solicitam a secretaria de Administração e Recursos Humanos e a Gerência de Desenvolvimento Rural a contratação de três operadores de máquinas agrícolas em regime de urgência com carga horária de vinte horas para o término da gradagem e plantio, durante o período de ensilagem. Os parlamentares justificaram que a solicitação foi feita devido à estação chuvosa e a necessidade de atendimento aos pequenos produtores rurais de acordo com a lista ou cronograma de inscrição.


O vereador Reiller Seabra, apresentou requerimento solicitando ao prefeito, a secretaria de Administração e Recursos Humanos, a secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, em relação ao Terminal Rodoviário do município, que seja feita a instalação de câmeras de segurança, vigilância com rondas periódicas, maior aquisição de material de limpeza, regularização de férias vencidas dos servidores, operação tapa buraco no pátio do terminal e providências sobre a permanência fixa de morador de rua no referido local. O parlamentar disse que, há notícias de invasão de estabelecimento nas dependências do terminal rodoviário. Considerando a ronda periódica para segurança de todos que ali frequentam. Destacou também que, considerando maior aquisição de materiais de limpeza devido grande fluxo de pessoas. Considerando mais de duas férias vencidas de servidores (serviços gerais) e a necessidade de tapar os buracos para eventuais transtornos no trânsito de passageiros e pedestres.


Em parceria, os vereadores Weder Rubens e Reiller Seabra, apresentaram um requerimento solicitando a secretaria de Serviços Urbanos ou a quem incumbir que seja feita poda dos bambus que margeiam a ponte que liga a Avenida Bernardo Sayão a Avenida Industrial do Setor Jardim Suíço, próximo ao Posto WK e a Auto Ceres. Os parlamentares destacaram que as recentes chuvas e ventos fizeram com os bambus que ficam na margem do córrego próximo a referida ponte tombassem sobre a pista e estes estão prestes a cair sobre as pessoas e veículos que trafegam no local, por isso, para evitar que aconteça um acidente é necessário que os mesmos sejam removidos com urgência.


Os vereadores Juliano Garcia, Elian Bernadete, Gaspar José e Reiller Seabra, apresentarm um requerimento solicitando a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e secretaria de Infraestrutura a operação tapa buraco do canal feito pela Empresa Saneago na Avenida Bernardo Sayão próxima a rotatória do Bar do Marão até a Panificadora Palmeiras. Os parlamentares justificaram que, devido às fortes chuvas a terra que foi alocada no presente canal, será retirada com a força da enxurrada e entrando nas casas dos moradores e ruas adjacentes na Vila Verde.


As Sessões Ordinárias são realizadas toda terça-feira, às 20h, no plenário da Câmara Municipal de Ceres.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page