top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Câmara Municipal de Ceres realiza mais uma sessão ordinária; veja o que foi aprovado

Foram apresentados e votados vários requerimentos de interesse da comunidade

Câmara Municipal de Ceres realiza mais uma sessão ordinária; veja o que foi aprovado
Foto: Divulgação/Câmara de Ceres

Na noite desta terça-feira (06/6), sob a presidência do vereadora Simone Rosa, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ceres. Foram apresentados e votados os projetos e requerimentos de interesse da comunidade.


Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração na estrutura organizacional da administração pública do município de Ceres; o Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei das diretrizes orçamentárias para o exercício de 2024 e também o projeto de lei que autoriza o município de Ceres a firmar convênio com a Associação Educativa Evangélica.


Requerimentos

A vereadora Simone Rosa apresentou requerimento solicitando ao prefeito e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), providências imediatas para evitar acidentes na rotatória localizada na Vila São Patrício. Ela ressaltou que a rotatória é uma intersecção que conecta duas avenidas de grande fluxo da cidade. Na solicitação ela destaca a sinalização adequada, com placas devidamente visíveis contendo informações sobre velocidade recomendada e alerdas sobre a rotatória; marcas de pista visível, pintadas, repinturas de faixas de sinalização para orientar os motoristas e indicar as vias de entrada e saída da rotatória; iluminação adequada nas proximidades; além da fiscalização efetiva para coibir comportamentos irresponsáveis e garantir o cumprimento das regras de trânsito. "A ausência de medidas de segurança adequadas tem gerado uma série de acidentes perigosos, colocando em risco a vida e a integridade de todos os munícipes", disse a vereadora.


A vereadora Elian Bernadete solicitou via requerimento, que a prefeitura resolva um problema crônico na Rua 06, no Jardim Sorriso II, onde as águas pluviais escoam da rua para dentro de residências. Ela solicitou também que seja verificada a Rua 01, no Setor Jardim Ana Terra. Segundo a parlamentar, foram feitos reparos nas outras ruas do setor e deixaram de realizar o serviço nesta rua. Elian disse que seu requerimento visa atender as solicitações dos moradores desses setores que sofrem com as consequências das chuvas, com a poeira e buracos.


Valdson Roberto também apresentou requerimento solicitando que a prefeitura faça reforma e reparos nos bancos da Praça Cívica Valter Melo e nos bancos das Praças de Alimentação. "Os bancos desgastados e danificados contribuem para uma imagem negativa da nossa cidade. A preservação e a conservação dos mesmo nas áreas públicas citadas são essenciais para o conforto e bem-estar dos cidadãos", destaca o vereador.


Os vereadores Juliano Garcia, Weder Rubens, Valdson Roberto e Elian Bernadete, solicitaram via requerimento, que a SMT faça com medida de urgência uam faixa de pedestres na avenida Brasil, em frente a travessia da Auto Peças Iluminar e a travessia da loja Casas Brasil. "O fluxo do trânsito na via de rolamento não permite que os pedestres possam atravessar de um lado para o outro, desta feita, a URGÊNCIA do requerimento se faz necessário pois, o fluxo de transeuntes nesse local é intenso, trazendo segurança e direito para o cidadão" justificam.


Em outro requerimento a vereadora Simone Rosa, solicita que a prefeitura faça uma operação tapa buracos, troca de lâmpadas, pintura de meio fio, poda de árvores, limpeza e roçagem de mato onde for necessário no Setor Vila São Patrício. Simone disse que sua solicitação visa atender o pedido dos moradores que tem observado que o bairro necessita de ações imediatas.


A vereadora Elian Bernadete também teve outro requerimento aprovado, onde solicita que a prefeitura faça uma campanha informativa pela fiscalização ambiental em relação a: queimada e a deposição final de lixo a céu aberto (Lei 1.892/2015); Deposição de entulhos em terrenos baldios, áreas de preservação permanente e logradouros públicos (Lei 1892/2015); Maus tratos de animais e animais errantes em vias públicas (Lei Federal 9605/1998 e Municipal 1943/2017). "Para que os munícipes tomem conhecimento de Leis já sancionadas pois elas são formas legais que norteiam as práticas diárias, tendo em vista a preservação dos recursos naturais e garantindo uma interação mais harmônica das pessoas com o meio ambiente", justifica a vereadora.


As Sessões Ordinárias são realizadas toda terça-feira, às 20h, no plenário Walter Alves Mascarenhas.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page