top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Cenipa recolhe 'caixa preta' de helicóptero da Marinha que caiu em Formosa

Laudos devem ser concluídos em até 180 dias

Cenipa recolhe 'caixa preta' de helicóptero da Marinha que caiu em Formosa
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Para esclarecer as circunstâncias do acidente envolvendo um helicóptero da Marinha, que caiu no último dia 08 de agosto na base militar Forte de Santa Bárbara, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) recolheu a "caixa preta" da aeronave. O incidente resultou em duas fatalidades e deixou outras 12 pessoas feridas, gerando uma investigação minuciosa para entender as causas do ocorrido.


Segundo informações da Marinha do Brasil, a caixa preta é uma peça fundamental para a análise do acidente e deverá contribuir significativamente para a compreensão dos eventos que levaram à queda do helicóptero. A investigação está a cargo da Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico, que conta com a expertise técnica necessária para conduzir o processo de maneira detalhada e imparcial.


A queda da aeronave resultou no falecimento dos sargentos Luís Fernando Tavares Augusto e Renan Guedes Moura, ambos integrantes da Marinha. Além das vidas perdidas, outras 12 pessoas que estavam a bordo do helicóptero sofreram ferimentos de diferentes graus, sendo que dois deles precisaram ser submetidos a cirurgias ortopédicas.


A área onde ocorreu o acidente foi isolada imediatamente após o ocorrido, garantindo a preservação das evidências e permitindo que a equipe de investigação realize seu trabalho de forma minuciosa. A Marinha informou que os resultados da investigação, incluindo laudos conclusivos, serão disponibilizados à medida que o processo avançar, sendo esperado um período de até 180 dias para a conclusão das análises.

Publicidade

Publicidade

Leia também

bottom of page