top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Chef goiana conquista paladares com massas artesanais e molhos sem conservantes

Uma história de tradição e sabor que transforma refeições caseiras em experiências gourmet

Chef goiana conquista paladares com massas artesanais e molhos sem conservantes
Foto: Divulgação

Imagine aquele dia cansativo ou apenas preguiçoso em que cozinhar parece uma batalha e pedir uma comida pode sair caro e pouco saudável. Essa é uma situação que muitas pessoas passam e que se tornou uma demanda crescente para o setor de alimentos. Em Goiânia, a chef de cozinha Carina Popolare entende bem essa necessidade e oferece uma solução que está conquistando paladares na cidade: massas e molhos artesanais vendidos pré-prontos e congelados, para finalizar em casa com apenas alguns minutos no forno, fogão ou microondas.


Localizada no Setor Sul de Goiânia, a Popolare Massas e Empório é comandada por Carina Popolare, que traz consigo a tradição da culinária italiana de sua família, que migrou para o Brasil. A chef compartilha com os goianos todo o sabor e aroma dessa culinária em uma apresentação irresistível. E o sucesso não para de crescer. Uma pesquisa recente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimaq) apontou que as massas dominam 99,5% do mercado brasileiro, evidenciando a preferência dos consumidores por essa opção culinária.


O cardápio da Popolare Massas e Empório é diversificado, indo desde massas simples até as mais incrementadas, com molhos e recheios que vão desde os tradicionais até os mais sofisticados. Segundo a chef Carina Popolare, as massas artesanais de macarrão, lasanha, ravióli, sfogliati, nhoque, capeletti e outros são uma opção prática para refeições em casa. "Tudo isso porque o preparo é muito fácil, em poucos minutos, seja na água fervente, ou no forno, você terá uma massa deliciosa, regada ao molho de sua preferência", afirma Carina.


A proposta de Carina é entregar um produto fresco, sem conservantes e com ingredientes selecionados para que seu cliente tenha em casa o sabor de um restaurante renomado, o jeitinho de mãe de se preparar e a praticidade que a vida moderna pede. "Basta forrar o fundo do refratário com o molho escolhido, dispor a massa ainda congelada, cobrir com o restante do molho e levar ao forno de 180º a 200º, de 30 a 45 minutos", ensina ela, sugerindo também a finalização com um bom parmesão ralado para um toque final de sabor.


Para as massas que precisam ser cozidas, o processo é igualmente simples. Basta despejá-las ainda congeladas em água fervente, mexer com delicadeza e, assim que a massa começar a boiar, contar o tempo indicado na embalagem. "Para fettuccine e pappardelle, por exemplo, o tempo de preparo varia de 1 a 2 minutos, enquanto nhoque, ravioli e capeleti podem ser preparados entre 3 e 5 minutos. Então, é só escorrer e servir com o molho desejado", explica a chef.

Publicidade

Publicidade

Leia também

bottom of page