top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Eita! Novelas que a Globo cancelou

Confira a lista de algumas novelas que a TV Globo desistiu de gravar.

Escândalo

Em 1998, o autor Miguel Falabella estava escrevendo uma novela chamada Escândalo, que misturava jornalismo e política. De acordo com o autor, a trama teria um jornal decadente, que estaria cheio de dívidas. Precisando de um escândalo para sobreviver, eles arrumariam uma mocinha para acabar com a vida dela e noticiar no impresso. Sem maiores explicações, a Globo elegeu a regionalista Meu Bem Querer, de Ricardo Linhares, para substituir Corpo Dourado, de Antônio Calmon.


O descobridor dos sete mares

A autora Márcia Prates iria escrever a substituta do remake de Ti-Ti-Ti no horário das 19 horas da Rede Globo. Ela entregou a sinopse de O Descobridor dos Sete Mares, que seria toda ambientada em um navio. Os altos custos que a produção teria foi um dos motivos que a fizeram ser cancelada. O outro motivo é que o autor João Emanuel Carneiro estava cotado para ser o supervisor da novela, porém já estava ocupado demais preparando o que viria a ser o mega sucesso Avenida Brasil.


Trem bom

Prevista inicialmente para estrear em janeiro de 2016, na faixa das seis, a novela Trem Bom foi definitivamente cancelada pela TV Globo. A direção de teledramaturgia da emissora reprovou os primeiros capítulos apresentados pelo estreante Maurício Gyboski. A trama, sobre uma dupla de música sertaneja, já tinha perdido a vez na fila das novelas do horário para Êta Mundo Bom, de Walcyr Carrasco. A produção, que já tinha até diretor (Jayme Monjardim), se passaria em uma cidade fictícia do interior de São Paulo. Teria duas famílias rivais.


Anos modernos

Ainda em 2016, a novela que substituiria Sol Nascente, de Walther Negrão, seria uma trama de Claudia Lage, coautora de Lado a Lado, chamada Anos Modernos. No entanto, a sinopse de Claudia, sobre uma médica sufragista nos anos 1920, foi reprovada pela direção de teledramaturgia da Globo. No lugar de Anos Modernos, a Globo escalou Novo Mundo.


João ao cubo

Após 31 anos, o autor Carlos Lombardi deixou a Rede Globo e assinou contrato com a Record. Antes de ir pra Record, Lombardi deixou uma sinopse de uma novela em sua antiga emissora. Tratava-se da história de João Ao Cubo, que até foi aprovada, mas foi para o lixo. Apesar de a história ter autoria de Lombardi, a novela foi registrada pela Globo e o autor não pôde levar a história para ser produzida pela Record. A trama teria como tema principal viagens no tempo, e a novela se passaria numa agência de turismo. Os personagens poderiam viajar para o passado ou para o futuro na agência. A novela seria para o horário das 19h e estava prevista pra substituir Sangue Bom.


O homem errado

Prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2017, a trama, inicialmente chamada "O Outro Homem", foi cancelada pela emissora. Seria a estreia das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid no horário nobre. a dupla já tinha liberado dois blocos de capítulos, a história estava aprovada e o elenco vinha sendo escalado. A trama viria depois da novela A Força do Querer, de Gloria Perez.


Texto de Apoio: Kleandro Oliveira

 
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Ogoiás.

Comentarios


Publicidade

Publicidade

bottom of page