top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Em Padre Bernardo, Caiado entrega 32 casas do Pra Ter Onde Morar

Moradias estão prontas para mudar e têm custo zero para famílias, que não necessitam de entrada ou financiamento; outras 27 casas estão em construção no município

Em Padre Bernardo, Caiado entrega 32 casas do Pra Ter Onde Morar
Casas entregues pelo Governo de Goiás atendem famílias com renda de até 1 salário mínimo e inscritar no CadÚnico - Foto: Lucas Diener

O Estado de Goiás deu mais um passo no atendimento da demanda habitacional com a entrega de 32 casas a custo zero em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25/10). Na recepção organizada para as famílias, o governador Ronaldo Caiado destacou que trabalha para levar melhores condições de moradia a todas as regiões. “Vamos chegar às cidades menores, como Padre Bernardo, que precisam ter qualidade de vida. Não é só em cidade grande que construímos casa”, afirmou.


As unidades integram o primeiro módulo construído na cidade, com investimento de R$ 3,9 milhões. O segundo, com mais 27 casas, já está em construção e soma um investimento de R$ 7,1 milhões nas 59 residências. As obras são executadas conforme as normas do programa Pra Ter Onde Morar - Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), uma iniciativa inédita tanto em Goiás quanto no Brasil para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade.


O município participou com a doação do terreno e da infraestrutura básica. Prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro agradeceu o empenho do Estado para viabilizar o projeto, que era um sonho antigo da população. “Quando assinei esses contratos, me lembrei das pessoas que vivem aqui há mais de 16 anos pagando aluguel, sem condição de ter a casa própria. Fiquei muito emocionado ao prestigiar este momento de entrega”, disse.


Os imóveis têm área construída de 47,4 metros quadrados, com sala de estar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado. Dentre as casas entregues, duas possuem projeto adaptável para pessoas com deficiência (PcD), com 51,3 metros de edificação.


As famílias contempladas passaram pela fase de habilitação e sorteio público.

Emocionada, a dona de casa Laudinesia Ribeiro recebeu as chaves da casa própria das mãos do governador Ronaldo Caiado - Foto: Lucas Diener

Uma das beneficiadas é a dona de casa Laudinesia Ribeiro, mãe de seis filhos e avó de cinco netos. Aos pulos de alegria, ela recebeu as chaves das mãos do governador Ronaldo Caiado, custando a acreditar na realização do sonho. “Isso muda tudo na minha vida. Só tenho a agradecer, mas ainda não acredito. Sei que é verdade, mas não acredito! Passei a minha vida toda pagando aluguel. E acabou!”, explicou.


Pra Ter Onde Morar

Considerado o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades, o Pra Ter Onde Morar fornece moradias de graça para as famílias que precisam. Atende 130 municípios, com 6 mil lares em diversas fases de construção. “As casas são entregues prontas, com a chave e a escritura, sem nenhum centavo de contrapartida da população”, resumiu o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales. A previsão do Governo de Goiás é chegar a 10 mil unidades habitacionais até 2026.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page