top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Entenda a força do estilo e da moda para o sucesso do artista

Consultora de moda dos sertanejos, Maris Tavares, fala da importância da roupa aliada ao comportamento na construção da imagem dos cantores

Entenda a força do estilo e da moda para o sucesso do artista
Foto: Deivid Correia/Divulgação

O cantor Luan Santana tem levantado o debate sobre o limite da ousadia quando o assunto é estilo para os artistas. No último fim de semana ele gravou um DVD em Belo Horizonte onde vestiu um sobretudo branco, bem típico de nomes como Elvis Presley, e saiu da curva do usual para os sertanejos brasileiros. A consultora de imagem e visagista, Maris Tavares, explica que o jovem cantor é um criador de tendências e a ousadia dele é uma marca que precisa ser respeitada.


O assunto moda dos sertanejos está em alta. Não por acaso, o Globo Repórter da última semana também abordou o tema “Como surge uma estrela sertaneja”. Na ocasião, Maris levou sua expertise como consultora ao falar do seu trabalho de 12 anos com cantores como Cristiano Araújo, Zé Felipe, Zezé Di Camargo, Murilo Huff, Felipe Araújo, Maiara e Maraísa e Naiara Azevedo.


De acordo com Maris, o comportamento é fator determinante para a construção da imagem que vem atrelada à construção do estilo junto com a forma como ele se veste. Por isso, esse "combo" precisa ser muito bem planejado. Contudo, ao compor um visual, o que realmente é preciso considerar é a mensagem que se deseja passar. “No meu trabalho, eu procuro descobrir junto com eles, a essência de cada um”.


Não é apenas sobre moda, mas sobre comunicação e o poder da imagem nesse processo. “Cientificamente, levamos de seis a 30 segundos para criar a nossa primeira impressão de uma pessoa. Esse 'pré-conceito', considera mais que o look, mas também a imagem e postura dela”. Por isso, o trabalho da especialista ultrapassa os limites da escola de uma roupa, mas se cerca de métodos para potencializar o visual do artista.


Para tanto, existe todo um trabalho multiprofissional por trás da construção dessa imagem que passa impreterivelmente pela escolha das roupas e as ocasiões como shows, gravação de DVD ou coletiva de imprensa, por exemplo. Antes de tudo, Maris avalia biotipo, personalidade, paleta de cores ideal através do visagismo e alia isso ao gosto pessoal de cada um. “É importante que o artista esteja confortável com a proposta e não há imposição, mas sempre uma construção conjunta do estilo”, pontua.

cantor Sam Duarte - Foto: Divulgação

Um dos trabalhos recentes que ela está à frente é com o cantor Sam Duarte, que adota uma postura romântica e moderna nas canções, que foi considerada na proposta de imagem dele. “O visual do Sam Duarte, por exemplo, segue o estilo clássico com cores neutras aliadas a um corte de cabelo moderno e a valorização da silhueta dele”, detalha Maris.


Com 36 anos de idade, Sam Duarte está em uma fase de transição de carreira de médico oftalmologista para cantor. “Diferente do Luan Santana, ou até mesmo do Cristiano Araújo, a proposta de imagem dele está mais atrelada a esses aspectos, como a idade, romance e maturidade”, define Maris. A composição de Sam lembra um rústico sofisticado, que também é um conceito da ambientação do DVD “De Olho no Modão”, primeiro trabalho dele com foco no showbusiness.


O trabalho de Maris Tavares integra os serviços oferecidos pela Officina de Estrelas, agência de Consultoria de Imagem, Empresariamento e Agenciamento de artistas. que inclui personal stylist, análise de coloração pessoal, engenharia da beleza,

visagismo e reposicionando de imagem pessoal, profissional e digital.


Kommentare


Publicidade

Publicidade