top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Entrevista: Alan Morais

Cantor e compositor, Alan Morais iniciou sua carreira em 2015 com a gravação e lançamento do primeiro CD. Desde então, vem se apresentando em festas e casas noturnas de Brasília e região. Com o objetivo de levar alegria em forma de música para todos, seu repertório contempla músicas do sertanejo, piseiro, forró e demais estilos que estão em alta. Alan já abriu shows de renomados artistas nacionais, como Daniel, Israel e Rodolffo e Trio Parada Dura, entre outros.

Confira a entrevista:


1 - Quem era Alan Morais na infância?

uma criança que gostava de futebol, brincar com os primos, cantar com os familiares e simular as apresentações dos cantores que passavam na televisão.


2- Como a música chegou em sua vida, e virou algo sério se tornando uma carreira?

- desde criança por influência do meu pai Geraldo, a música esteve presente na minha vida. Meu pai canta e toca diversos instrumentos, então sempre que reuníamos os familiares e amigos, acontecia aquela roda de viola e violão, ele sempre me incentivava a cantar.

Comecei a escrever algumas músicas com 16 anos, com 18 em meados de 2013/2014 demos início a nossa carreira com a gravação do primeiro CD 100% autoral.


3- Quais as dores e delícias de ser um cantor solo no sertanejo, que ainda é dominado pelas duplas?


- A princípio nunca tive dificuldades ou impedimentos por ser cantor solo, com o surgimento de vários nomes como Luan Santana, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, dentre outros nomes que fazem um excelente trabalho regional, o sertanejo está se acostumando a ter cantores solos.


As delícias tanto solo como dupla acredito que sejam as mesmas, de poder transmitir alegria em forma de música, mostrar o poder que essa arte tem de transformar a vida das pessoas.


4- Conta pra gente, como é o processo de composição das músicas, a escolha do repertório?


- procuro sempre escolher uma temática para iniciar o processo de composição, busco inspiração em livros, filmes, no cotidiano, em história de amigos, algumas músicas são mais demoradas para compor, outras já vem quase prontas com letra e melodia.


- a escolha do repertório é uma junção das canções que eu particularmente gosto, com o estilo que estamos adotando no momento e as que estão sendo mais reproduzidas nas rádios e em aplicativos de músicas.


5 - Falar em Feats, quais seriam os seus sonhos de gravar uma música juntos?


- Rio Negro e Solimões, Chitaozinho e Xororó, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus.


6- O que vem de Alan Morais ainda para 2023 e 2024?


- estamos estudando a viabilidade de gravar um novo projeto, lançamos um recente com 3 músicas inéditas (In Studio), possivelmente até final do ano lançaremos mais um projeto.


 

Comments


Publicidade

Publicidade