top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Gestão eficiente e inovadora faz de Goiás uma referência, assegura Daniel Vilela em congresso da AGM

Em encontro com prefeitos e representantes das prefeituras goianas, vice-governador destaca importância de boas práticas de governança

Gestão eficiente e inovadora faz de Goiás uma referência, assegura Daniel Vilela em congresso da AGM
Em abertura de congresso da AGM, Daniel Vilela reforça compromisso do Governo de Goiás com a boa governança - Foto: André Costa

Transparência e inovação na gestão pública colocam Goiás como referência nacional de governança política, conforme endossou o vice-governador do estado, Daniel Vilela, nesta sexta-feira (29/9), em evento organizado pela Associação Goiana dos Municípios (AGM). “O compromisso do Governo de Goiás com a excelência na administração pública já resultou em prêmios nacionais e faz do estado um destaque e exemplo a ser seguido”.


Representando o governador Ronaldo Caiado no evento, Daniel Vilela citou que a população está cada vez mais exigente e atenta às gestões públicas, exigindo o emprego dos recursos em saúde, educação e segurança pública. “Hoje, a população é muito diferente de alguns anos atrás. A sociedade quer resultados. A gestão suplanta a política. Não adianta a gente ser bom político e não ter boa gestão. É por isso que os gestores comprometidos com as gestões do nosso estado precisam se dedicar cada vez mais”, frisou.


A 2ª Jornada de Capacitação nos Municípios de Goiás é realizada em formato de congresso, no Centro de Convenções de Goiânia, e reúne prefeitos, servidores e autoridades municipais de todo o estado para discutir temas que afetam o dia a dia da administração pública. O evento conta com uma feira de exposição de soluções e serviços aos municípios, bem como com 10 salas temáticas com profissionais especializados nos temas relacionados à Assistência Social, Educação, Finanças Públicas, Gestão e Planejamento, Licitações e Contratos Administrativos, Meio Ambiente, Políticas Públicas, Obras Públicas, Previdência Social e Saúde.


Um dos palestrantes, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Anastasia endossou as palavras do vice-governador. “Nós temos necessidade, cada vez maior, de aperfeiçoar a administração pública brasileira e o município de modo especial, porque é onde mora o cidadão. É onde está mais próximo da autoridade”.


Apoio aos municípios

Presidente da AGM e prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade Oliveira, o Carlão da Fox, afirmou que “o Governo de Goiás tem feito de tudo para ajudar os municípios”, ao citar a queda na arrecadação e dificuldades em manter os investimentos. O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Joaquim de Castro, reafirmou esse compromisso do governo do Estado com as gestões municipais. “O Executivo goiano sempre teve disposição de nos ouvir e colaborar”.

Komentar


Publicidade

Publicidade

bottom of page