top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goianésia agora tem semáforo totem em L, o mais moderno de todo o Estado de Goiás

Ontem (09/6), foram concluídos os trabalhos de infraestrutura no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 14

Goianésia agora tem semáforo totem em L, o mais moderno de todo o Estado de Goiás
Semáforo no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 14 - Foto: Samuel Henrique/Ascom/Goianésia

Já está funcionando o conjunto semafórico, inclusive com a sinalização, também semafórica, para pedestres, no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 14, no Centro de Goianesia, agora os mais modernos da cidade.


Trata-se de um dos entroncamentos mais movimentados de Goianésia e por onde mais trafegam, todos os dias, os dias todos, milhares de pedestres. Lá, bem na esquina, fica a agência da Caixa Econômica Federal; do outro lado, em construção, a futura localização do Sicredi; mais abaixo, o banco Itaú. Além disso, também na esquina, o Colégio Maria Imaculada; e o local ainda é acesso ao Hospital Municipal, ao Colégio Estadual Jalles Machado, à Farmácia Popular e ao comércio da região.


“Esse é um dos principais cruzamentos da nossa cidade, que sempre trouxe bastante preocupação, principalmente por conta dos pedestres e dos alunos aqui do Colégio Maria Imaculada”, disse ontem (09/6), de manhã, o superintendente municipal de Trânsito, Jonathas Lopes da Silva.


“E a implantação desse conjunto semafórico, a construção da acessibilidade para cadeirantes e para pessoas idosas trará mais segurança para quem trafegar por aqui tanto de carro quanto para os pedestres que precisam ter acesso a esses órgãos que ficam nesse cruzamento”, justificou em seguida.


Com a implantação concluída na semana passada, os semáforos foram configurados na noite de quarta-feira (08/6), e são mais uma conquista para Goianésia oriunda do Programa – da atual gestão – Cidade Moderna, que completa um ano de seu lançamento neste mês de junho.


Jonathas Lopes, que acompanha pari passu todos os trabalhos das equipes que instalaram, nas últimas semanas, esse e os kits semafóricos da Avenida Contorno com a Avenida Pará e da Avenida Contorno com a Rua 34, enaltece o trabalho da atual gestão municipal, no que diz respeito à mobilidade urbana, bem como do órgão que ele dirige, e diz que a cidade está mais segura para todos e mais moderna.


“Hoje [quarta-feira, 8 de junho] é a configuração final. Já estão funcionando 100 por cento, tanto os semáforos para veículos quanto os semáforos para pedestres”, anunciou Jonathas, sobre o kit semafórico da Goiás com a 14, por volta das 22h de quarta-feira.


“E ali na Contorno, principalmente com a Rua 34, já tivemos acidentes com vítimas fatais por atropelamento. E a nossa preocupação para eliminar esse risco para a população era fazer acessibilidade para pedestre. Achamos por bem implantar esses conjuntos semafóricos, na Contorno com 34 e na Contorno com a Avenida Pará. Já foram implantados, estão funcionando desde a semana passada, e é mais segurança para todos que trafegam ali”, completou o superintendente de Trânsito.


Totem, em L

O semáforo na Goiás com a 14 também é em totem, o terceiro dessa modalidade implantado pela atual gestão em Goianésia, juntando-se aos da Avenida Goiás com a Avenida Brasil, também no Centro, e da Goiás com a Avenida Pará, no Bairro Carrilho. Porém, mais modernos e únicos em seu formato, até agora, em todo o Estado de Goiás.


Ao contrário dos outros dois em totem, que têm apenas a parte vertical, esses da Goiás com a 14 tem sinalização tanto na vertical quanto na horizontal, superior, formando um “L”.


“É o primeiro semáforo em forma de L que nós estamos implantando na nossa cidade, moderno. Com certeza, além de trazer mais segurança para o nosso cruzamento da Rua 14 com a Avenida Goiás, que é um dos principais cruzamentos da nossa cidade, vai também deixar a nossa cidade ainda mais bonita, mais moderna e, acima de tudo, proporcionar mais segurança para quem trafega por aqui”, explicou Jonathas.


Infraestrutura

Goianésia agora tem semáforo totem em L, o mais moderno de todo o Estado de Goiás
Foto: Samuel Henrique/Ascom/Goianésia

Ontem (09/6), foram concluídos os trabalhos de infraestrutura no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 14. No local, restavam, para esta quinta, a construção das calçadas, colocação das barras de proteção e a pintura das faixas de pedestres.


“Amanhã [ontem] à noite, nós teremos esse cruzamento 100 por cento concluído e a nossa população pode vir para conferir mais esse benefício que o Governo de Goianésia, através da SMT, traz para a população”, encerrou.

Comentarios


Publicidade

Publicidade

bottom of page