top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Goianésia confirma 110 novos casos de Covid-19 em 24 horas; cidades da região também registram alta

Novas infecções foram divulgadas no boletim epidemiológico desta quinta-feira (6)

Goianésia confirmou 110 novos casos de Covid-19 em 24 horas. A divulgação foi feita na tarde desta quinta-feira (6), em boletim epidemiológico publicado pela prefeitura.


O boletim registra 313 pessoas atualmente infectadas e 447 suspeitos. O número total de infectados, desde o início da pandemia, chega a 12.412, sendo 293 mortes em decorrência da doença.


Síndrome gripal

Goianésia também teve aumento no atendimento de casos de síndrome gripal. Por conta isso, a prefeitura reativou na quarta-feira (05), o centro de testagem voltado para pacientes com sintomas da doença no município, montado ao lado da UPA 24 horas. O atendimento é realizado de 08h até 18h sendo necessário um documento de identificação pessoal para realizar o teste e, estar com os sintomas que indiquem infecção.


Na região

O aumento repentino de casos na região, fruto da circulação da variante ômicron, de transmissão mais rápida que as demais variantes do vírus causador da Covid-19, além das festas de Natal e Ano Novo, também já pode ser sentido em várias cidades da região.


Em Jaraguá, o boletim divulgado hoje mostra que o numero de infecção por Covid-19 continua aumentando em ritmo acelerado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município registra 101 pessoas atualmente infectadas e 3 suspeitos. Desde o início da pandemia, o número de infectados, chega a 7.712, sendo 202 mortes pela doença.


Em Ceres, o último boletim divulgado ontem (5), registra 33 pacientes em tratamento domiciliar. O número total de infectados, desde o início da pandemia, chega a 3.771, sendo registrado 114 mortes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres lembra a população que não é momento de descuidar das medidas básicas para evitar a disseminação destes vírus na cidade, pedindo para que a todos continuem com o uso de máscara, higienização das mãos com frequência e evitar aglomerações.


Em Barro Alto, o boletim divulgado hoje, registra 21 atualmente infectados e 50 suspeitos. desde o início da pandemia, o município registra um total de 1632 casos, sendo 30 mortes pela doença e 1579 recuperados.


Omicron


Na tarde de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia confirmou o primeiro óbito causado pela variante ômicron da covid-19. Trata-se de um homem de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar.


Publicidade

Leia também

bottom of page