top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Governo de Goiás abre 70 vagas para curso gratuito de robótica em Pirenópolis

Inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro por estudantes de 8 a 18 anos de escolas públicas ou bolsistas da rede privada

O Governo de Goiás, em parceria com o Instituto Campus Party, está disponibilizando 70 vagas para um curso gratuito de robótica em Pirenópolis. O projeto, chamado Include, tem como objetivo proporcionar educação tecnológica para jovens de comunidades de baixa renda.


O curso abrange temas como robótica, computação e programação, visando inserir os participantes no ambiente tecnológico. As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Comendador Joaquim Alves. Podem se inscrever estudantes de 8 a 18 anos, provenientes de escolas públicas ou bolsistas da rede privada.


As inscrições estão abertas até o dia 14 de fevereiro e podem ser realizadas online através do site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti): https://inovacao.go.gov.br/formacao-de-talentos/laboratorios-include.html ou pelo site institutocampusparty.org.br/inscricao-aluno/.


O programa Include abrange 19 municípios goianos, totalizando 1.400 vagas. Além de Pirenópolis, cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Catalão, Cristalina, Mambaí, Porangatu, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Trindade, Uruana, Anápolis, Caldas Novas, Itumbiara, Mozarlândia, Jataí e Monte Alegre também serão beneficiadas.


Os laboratórios oferecem equipamentos para aulas de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Além disso, há disponibilidade de impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones e computadores. O intuito do projeto é proporcionar oportunidades para que crianças e adolescentes tenham contato com a programação e a robótica, contribuindo para a formação de futuros profissionais da área de tecnologia em Goiás.


Sidiane Zanin, diretora Nacional do Projeto Include, destaca que a missão é "levar conhecimento e informação para crianças e adolescentes de comunidades carentes, promovendo a inclusão social e dando oportunidade de acesso à tecnologia e à cultura maker a todos." Inscrições e informações adicionais estão disponíveis nos sites indicados.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page