top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Governo de Goiás entrega novos cartões do Aluguel Social em Anápolis

Mais 378 cartões do programa Pra Ter Onde Morar serão entregues nesta segunda-feira (31/7), aniversário da cidade. Lista de convocados está disponível no site da Agehab

Governo de Goiás entrega novos cartões do Aluguel Social em Anápolis
Famílias de Anápolis beneficiadas pelo Aluguel Social em 2022: cidade recebe novos cartões na data do aniversário de 116 anos - Foto: Octacílio Queiroz

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega mais 378 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Anápolis nesta segunda-feira (31/7), data do aniversário de 116 anos da cidade, às 14 horas. A entrega será realizada no Centro de Convenções do município, com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales.


A realização do evento na data especial conta também com parceria da Secretaria de Estado da Retomada, que levará ao local o programa Mais Empregos e inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Também há o apoio da Secretaria Municipal de Integração de Anápolis. “A preocupação é dar toda a condição para as famílias em situação de vulnerabilidade, por meio do auxílio na habitação e na recolocação profissional”, assinala Alexandre Baldy.


A lista de convocação dos novos contemplados do Aluguel Social já está disponível no site da Agehab, no banner “Aluguel Social” e “Listas e Editais por Cidade”. No evento, os beneficiários receberão os cartões do programa junto com as instruções para usar o aplicativo por meio do qual serão transferidos os recursos mensais no valor de R$ 350, por 18 meses. O aluguel deverá ser pago diretamente à conta do dono do imóvel (locador).


O presidente da Agehab informa que Anápolis voltará, em breve, a receber mais cartões do Aluguel, à medida que avançarem as análises e entregas de documentos por parte de candidatos ao benefício convocados. “São 40 mil famílias beneficiadas simultaneamente em todo do Estado. O programa continuará chegando a mais famílias que precisam da ajuda para pagar o aluguel”, destaca Baldy.


O secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, que esteve à frente da criação do Aluguel Social, relata que o programa surgiu em um momento pós-auge da pandemia, em que as famílias não podiam esperar mais. “Muitas pessoas estavam vivendo nas ruas. O governador Ronaldo Caiado demonstrou toda sua sensibilidade ao criar este programa que é uma ajuda imediata, que garante cidadania habitacional”, avalia.


Depois de buscar o cartão e acionar o aplicativo para receber o benefício, a família terá prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também deverá será feita a prestação de contas. No próprio site ou nas redes sociais da Agência há materiais e vídeos que explicam como realizar os procedimentos.


O Aluguel Social é um programa voltado para famílias em situação de vulnerabilidade financeira. Entre os requisitos para participar estão: ser maior de 18 anos ou emancipado, ter inscrição ativa no CadÚnico, não possuir imóvel próprio e morar no município da inscrição há 3 anos ou mais. Depois que os requisitos são comprovados por meio de documentos, os beneficiários são chamados a receber o cartão. Para agosto já estão programadas entregas de novos cartões do Aluguel Social também em Águas Lindas e Trindade.

Publicidade

Publicidade

Leia também

bottom of page