top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Helicóptero da Marinha cai durante treinamento militar em Formosa

Atualizado: 8 de ago. de 2023

O acidente ocorreu durante um treinamento nas proximidades do Forte de Santa Barra

Queda de helicóptero da Marinha em Formosa deixa dois militares mortos e seis feridos
Foto: Reprodução/Rede Social

Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu nesta terça-feira (08/8) durante um treinamento militar no município de Formosa, no entorno do Distrito Federal. O trágico acidente resultou na morte de dois militares praças e deixou diversas pessoas feridas.


A aeronave envolvida no acidente foi identificada como um UH-15 Super Cougar H225M, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral. O helicóptero despencou durante a tarde, no momento em que os militares estavam participando de um treinamento preparatório para a apresentação da Operação Formosa, prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (11/8).


A tragédia ceifou a vida de dois militares: o Sargento Luís Fernando Tavares Augusto, integrante do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais; e o Sargento Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.


De acordo com informações dos Bombeiros, a aeronave transportava um total de 14 tripulantes no momento da queda. As condições no local do acidente dificultaram a comunicação, dificultando a obtenção de informações detalhadas.


A Marinha informa que o acidente com a aeronave UH-15 Super Cougar, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, ocorreu durante um exercício de operação. O caso será investigado pela Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico.


“A Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, informa em nota.


O Ministério da Defesa divulgou nota lamentando as mortes. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page