top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Idoso de 78 anos morre após ataque de abelhas em fazenda de Uruaçu

As múltiplas picadas de abelha desencadearam um choque anafilático na vítima, diz médico

Idoso de 78 anos morre após ataque de abelhas em fazenda de Uruaçu
Hospital Centro Norte (HCN) - Foto: Reprodução

Um homem de 78 anos morreu após ser atacado por abelhas em uma fazenda localizada em Uruaçu, região Norte de Goiás. O incidente ocorreu no sábado (26/8), e a vítima foi levada em estado grave ao Hospital Centro Norte (HCN), porém não resistiu a um choque anafilático, uma reação alérgica grave.


De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi tratado como "morte acidental", uma vez que não há suspeitas de crime. O delegado Sandro Leal, de Campinorte, afirmou que o foco da investigação é entender as circunstâncias do ataque e oferecer informações claras à família do falecido.


O médico infectologista Marcelo Daher explicou que as múltiplas picadas de abelha desencadearam um choque anafilático na vítima, levando a sintomas como dificuldades respiratórias, reações na pele e aumento dos batimentos cardíacos. O médico ressaltou a importância de buscar ajuda médica imediatamente em casos de reações alérgicas, destacando que mesmo pessoas sem histórico alérgico estão sujeitas a essas reações quando expostas a múltiplas picadas.

Commentaires


Publicidade

Publicidade

bottom of page